Estou enfrentando um problema que é o seguinte: quando eu finalizo um atendimento de um cliente, ele já vai direto para o “Início” do bloco principal e, sem esperar qualquer entrada do usuário, já são enviadas algumas mensagens.
Para exemplificar, trouxe o print abaixo:
Nesse caso, eu estava fazendo o teste e após o envio da msg “obg” eu finalizei o atendimento e então instantaneamente o cliente (eu fazendo teste, no caso), voltei para o “Início” do meu botprincipal.
Já tentei desvendar aqui de várias formas e não estou conseguindo achar. Provavelmente tem algo configurado errado em algum ponto do meu fluxo. Vocês conseguem me ajudar?
Página 1 / 1
@Bruno_Prados_de_Reze não sei se é o seu caso, mas verifica se na hora que finaliza o atendimento e vai redirecionar para o serviço “menu principal” por exemplo, se está o “redirecionar a serviço” em ações de saída e que a opção “enviar mensagem” (ENVIAR MENSAGEM - Enviar mensagem de contexto ao serviço de destino) não esteja ativada.
Acredito que dessa forma pode resolver o seu problema. Espero que sim, pelo menos. rs
Já estava configurado como ação de saída, mas eu estava com a mensagem de contexto ativada. Agora deu certo 🙂
Sabe me dizer que sempre quando há uma mensagem de contexto, quando ocorre algum redirecionamento a entrada do usuário não é mais necessária? Só uma dúvida conceitual mesmo hahaha
Então, se tiver por exemplo: Menu → cliente escolhe uma opção X, aí vai para um card chamado “Redireciona X”, e nele, coloco o redirecionamento na ação de entrada e passo um contexto.
Já no card “finalizado” do transbordo, eu coloco o redirecionamento pro bot principal nas ações de saída e não passo nenhum contexto, porque ele vai funcionar somente quando o cliente interagir novamente com o bot.
E, caso eu queira redirecionar pro menu principal de volta, por exemplo, pulando a saudação, eu passo o contexto como “redireciona” e aí no card “início” do bot pra onde eu estou redirecionando (no caso desse ex., do menu principal), coloco pra validar se a resposta do usuário for igual a redireciona, já manda ele direto pro menu. (lembrando que a ordem das ações de saída influenciam, então, nesse caso, deve ser a primeira opção).
Não sei se ficou confuso, mas, espero ter ajudado! 😊
Hmm entendi sim!
Então quer dizer que a se eu redirecionar pra um outro bot e verificar a mensagem como o contexto que eu defini, eu consigo enviar para qualquer bloco que eu queira, certo?
Legal. Não sabia disso! Muito obrigado mais uma vez 🙂
Sim sim, não sei se é o correto hahaha mas acredito que sim, porque eu faço e funciona perfeitamente!
Vi que deu tudo certo na correção do looping, vou trazer somente alguns adendos que uso nas implementações usando o Builder:
👉 Se o direcionamento de um BOT A para um BOT BNÃO implica em continuidade da interação com o usuário, configure a ação de Redirecionar a um serviço com o recurso Enviar mensagem DESABILITADO. Abaixo, um bloco que direciona o usuário que, após concluir o atendimento humano, deve voltar para o bot principal
👉 Se o direcionamento de um BOT A para um BOT BIMPLICA em continuidade da interação com o usuário, configure a ação de Redirecionar a um serviço com o recurso Enviar mensagem HABILITADO. Você pode passar diferentes tipos de valores (uma palavra fixa como “Oi”, um valor guardado por uma variável usando a notação {{nomedavariavel}} etc.). Abaixo, um bloco que direciona o usuário que, após passar por um fluxo, volta para o Menu Principal no bot principal
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.