Skip to main content

Olá pessoal!

Estou seguindo este tutorial aqui (https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474415200407) para usar o atendimento externo, porém estou notando um comportamento bem estranho da API.

Assim que recebo o webhook do ticket criado em status “Waiting” eu já dou um retorno para a blip para marcar o ticket como aberto. A resposta da API é a de “sucesso”, porém não está sendo de fato marcado como aberto. Sei pois as mensagens não chegam - e quando tento marcar como aberto novamente (via Postman ou outro local), recebo a resposta de sucesso novamente.

O único sentido que consegui achar é existir alguma limitação de tempo para que o ticket seja designado a um agente após sua criação, ou se existe algum bloqueio por parte da blip para que a chamada de API não venha da mesma url do webhook.

Existe alguma dessas limitações?

Olá @Guilherme_Henrique1 tudo bem ?

Faz esse comando abaixo passando valores validos para o ticket id e nao sequencial id e para o agent id valido que é tipo assim “email%[email protected]

{

"id": "{COMMAND_ID}",

"to": "[email protected]",

"method": "set",

"uri": "/tickets/change-status",

"type": "application/vnd.iris.ticket+json",

"resource": {

"id": "{TICKET_ID}",

"status": "Open",

"agentIdentity": "{AGENT_ID}"

}

}

Com esse comando ele troca o status do ticket.

Ei @Rafael_Figueiredo tudo bem?

Então, o ponto é que eu estou usando esse comando. Mas quando eu rodo ele imediatamente após chegar o webhook, ele retorna o sucesso, mas não muda o status do ticket. Porque depois eu rodo, o mesmo comando, com os mesmos valores, e da certo.

@Guilherme_Henrique1 nesse caso coloque um delay antes de rodar o comando.

Já tentei também. A resposta da API sempre retorna: sucesso. Mas o status não se altera. E o ID está correto, está tudo certinho!

@Guilherme_Henrique1 qual foi o tempo que você configurou antes de executar o comando após o ticket chegar ?

Já testei com 2, 10, 15, 20 segundos. Nenhum funciona. O comportamento estranho aqui é o seguinte: se eu rodo, em outro arquivo (ou no Postman) o mesmo script, com um tempo de 5 segundos após a criação, funciona!

@Guilherme_Henrique1 como funciona pelo postman pode ser alguma coisa sobre a chave que ta usando ou algum tipo de formatação.

Comente