Skip to main content

Bom dia, pessoal!

Me ajudem num impasse!??

Estamos analisando essa documentação https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474415110423 pois iremos configurar nossa URA de atendimento onde, se o cliente escolher determinada opção, iremos enviar uma mensagem ativa para o número informado pelo cliente.

O impasse está em:

O fornecedor da nossa URA nos disse que a única configuração que ele precisa fazer, é enviar o número do cliente para a URL e que, todas as demais configurações de resposta e requisições, devem ser configuradas pela nossa TI.

Mas internamente, entendemos que toda a configuração citada na documentação deve ser realizada por ele. As únicas configurações que precisamos fazer são, a configuração do template e o fluxo.

Feito isso, passamos os dados para ele inserir nos scripts.

@BrunoC , @GabrielPetrone : Conseguem me ajudar a entender qual o fluxo correto? HELP ME!!

Good Morning Reaction GIF by Satisfied Customer

Hey @KarennCris , hmm hein 🤔

Acho que isso vai depender das definições entre vocês e o fornecedor mesmo, mas pra te ajudar neste impasse.

Entendo que tudo o que você mapeou será preciso ser feito, o passo seria:

1. O sistema de URA envia o número de telefone do cliente pra uma API Intermediária.

2. A API Intermediária realiza a Verificação do Número.

3. A API Intermediária faz o Disparo da Notificação

3.1. Necessário ter o template aprovado no Blip.

4. A API Intermediária faz o Redirecionamento do Cliente no Fluxo

4.1. Necessário identificar a arquitetura (Builder ou Router)

4.2. Necessário ter o fluxo desenhado

5. Cliente inicia conversa com o Chatbot

Nesse cenário estou considerando uma API Intermediária que irá executar todas as rotinas para o disparo, e talvez o seu fornecedor de URA realmente não seja o cara ideal pra isso.

Executar toda a configuração da documentação diretamente, sem uma API Intermediária, pode causar alguma falha ou problema nestes disparos e por isso não seria recomendável.

Por fim, como disse no começo, acho que é questão de desenhar o projeto, entender a responsabilidade e papel de cada um e caso for necessário, buscar parceiro para o desenvolvimento do que o seu fornecedor de URA não puder entregar.

@BrunoC o que se acha?

@GabrielPetrone , eu marco vocês nos meus momentos de desespero não é a toa!

kkkk

Só com essa ajuda, já resolvi o impasse aqui!!

Valeu demais!!

Star Trek Ok GIF

Acho que você nunca errou!

Comente