Skip to main content

Há alguns dias percebi que as mensagens ativas com botão de acionamento não estão sendo direcionadas corretamente para minha fila.

Ao encaminhar uma mensagem para o cliente interagir e ser direcionado a minha fila de atendimento, ele acaba indo pra outra fila ou por algum motivo sequer aparece no monitoramento.

Acredito que alguma configuração no builder tenha encadeado este problema.

Gostaria de verificar se a comunidade tem alguma sugestão de configuração que possa contornar este problema.

Abaixo deixo alguns prints da atual configuração para quem sabe identificar o problema:

neste primeiro print a indicação em vermelho é minha fila de atendimento e ao lado como está a primeira parte da configuração

abaixo é a condição de saída - e acredito que aqui seja o problema:

image

não sei se este campo é relevante mas colocarei abaixo também caso seja necessário:

image

Oi, hillary! Você criou condições de saida para as mensagens ativas certo?

Nas regras do seu atendimento, essas condições foram setadas para que o Blip entenda qual regra utilizar afim de levar ao time de atendimento correto?

Isso pode estar ocorrendo por mensagens ativas antigas que você pode ter enviado, por exemplo:

A Mensagem Ativa 1 redireciona para a fila 1 no bloco 1;

E a Mensagem Ativa 2 redireciona para a fila 2 no bloco 2;

Se no dia 09/03 você enviou a Mensagem Ativa 1 para o bloco 1 e no dia 10/03 você enviar a Mensagem Ativa 2 para o bloco 2, ele não vai migrar para o bloco 2, o contato continuará parado no bloco 1 e se o usuário venha a responder a mensagem ele entrará na condição que você definiu para o bloco 1.

Está meio confuso, mas a solução para tudo isso é encaminhar todas as mensagem para o mesmo Bloco e nele fazer condições de saídas/definição de contato baseadas no nome da mensagem + resposta do usuário.

oi @Alef_Moraesf obrigada pela resposta!

então, eu estou tentando meio que resolver por conta pq sou metida e tenho acesso a essa área do blip na empresa. o pessoal que atende a essa questão demora alguns dias pra resolver e estou com um pouco de urgência pq está afetando meu trabalho.

entendo pouquíssimo mesmo sobre essas setagens mas vou deixar aqui também a regra de atendimento da minha fila pra quem sabe dar uma luz melhor ao problema.

será que o erro persiste em nas condições de saída a configuração não ser a mesma que a regras de atendimento da minha fila?

oi @Jessica_Vaz obrigada pela sua resposta!

acredito que esse não seja o problema porque quando vou lançar uma mensagem de fluxo, encaminho sempre pra mesma fila sob mesma regra utilizando as mensagens aprovadas pelo Meta.

acho que realmente o problema está nas condições de saída que mencionei acima porque por exemplo nas regras de atendimento não mexi em nada. isso foi acontecer de uns dias pra cá

Certo, @hillary!

Acredito que exista um Erro no seu fluxo.

Você tem Meet ou Teams, caso queira marcamos um call e eu te ajudo a corrigir ou direcionar a solução.

Aquela história do bom médico, ouve o paciente, mas para uma melhor solução é melhor a gente ver os exames rsrs…

Acredito que um call de uns 30 minutos você consegue corrigir.

Fico a disposição.

oi @Alef_Moraesf !

nossa, eu super topo por favor! vamos marcar quando vc puder.

pode me enviar um email e então agendamos um meet?

[email protected]

Certo, @hillary !

Te mandei um e-mail.

Quando tiver um tempinho, só marcar que a gente ver.

Comente