Bom dia.
Em um fluxo criei uma variável chamada Brinde1 que contém o total de estoque de brindes.
Precisava que cada vez que este bloco fosse ativado através do fluxo do chatbot, este valor mudasse e alterasse o estoque.
Existe alguma forma de fazer isso ?
Nu tem muitos jeitos de fazermos isso, mas tudo depende de como você quer fazer, você ja integra com algum sistema? esse valor vai ser unificad, tipo tem mque aumentar pra todos ou para o suario unica? como eu disse temos muitas formas de fazer o que solicitou mas todas envolvem codigo, se quiser posso pensar em algo simples de implementar mas preciso entender mais do que o senhor precisa
No caso Pedro, eu tenho um bloco chamado “Definir estoque”, nele eu possuo 2 variáveis criadas (Brinde1 e Brinde2), o valor destas variáveis são o total de estoque dela (Brinde1 = 2; Binde2 = 3).
Após este bloco, eu tenho um novo bloco chamado “Sorteio” que olha para o estoque definido no bloco anterior e sorteia um deles.
O que eu estava pensando, a fim de não integrar nenhum sistema:
Ao passar por este bloco do sorteio ele voltar e diminuir o estoque do bloco “Definir Estoque” no brinde que for sorteado. Este bloco tem que ser atualizado no Bot, pois, o próximo sorteado pode zerar e/ou não o estoque do brinde informado.
Este é o script que sorteia o Brinde na variável.
function run(inputVariable1, inputVariable2) {
// Converte o estoque disponível em números
var estoqueHeadfone = parseInt(inputVariable1);
var estoqueMousepad = parseInt(inputVariable2);
// Verifica se ainda há estoque disponível para ambos os itens
if (estoqueHeadfone > 0 || estoqueMousepad > 0) {
// Array para armazenar os itens disponíveis
var itensDisponiveis = r];
// Verifica se há estoque de headfone e adiciona à lista de itens disponíveis
if (estoqueHeadfone > 0) {
itensDisponiveis.push("headfone");
}
// Verifica se há estoque de mousepad e adiciona à lista de itens disponíveis
if (estoqueMousepad > 0) {
itensDisponiveis.push("mousepad");
}
// Escolhe aleatoriamente um item disponível
var itemSorteado = itensDisponiveis Math.floor(Math.random() * itensDisponiveis.length)];
return "Você ganhou um " + itemSorteado + ". Estoque restante: Headfone - " + estoqueHeadfone + ", Mousepad - " + estoqueMousepad;
} else {
return "Desculpe, não há mais brindes disponíveis.";
}
}
Bom tu vai ter duas opções que eu vejo de bate pronto, ou integrar com o sheets e dexias essa informação centralizada la,
aqui um post deum cara bao de blip ensinando a fazer, ou usar a api de resoucer para atualizar a informação e deixar no resource, oque eu acho massa tambem, mas prefiro o sheets pra ti guardar as informações tambem da pessoa que passou gerar uns relatorio e tals,
aqui a doc da api de resource https://docs.blip.ai/#add-a-media-link-resource
se ficar alguma duvida da um grito
como faço para alterar um variavel, quando tenho varios variaveis e recedo um valor do usuario que apartir do valor que for enviado irei determinar qual variavel vai ser alterada
ex: se ele o usuario enviar RUA, eu altero a variavel RUA, se enviar BAIRRO eu altero BAIRRO
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.