Como pego o número do ticket para mostrar para o usuário igual o bot do site da take?
@CamilaEspecio bom dia
Pode fazer assim: Depois do atendimento humano você pode criar um bloco e nas ações de entrada desse bloco, cria uma ação de definir variável
Nome da variável por exemplo ticket e no valor você usa {{input.content@sequentialId}}
ficando assim
No bloco onde você vai apresentar isso para o cliente, pode fazer assim por exemplo:
Prezado cliente, o número de protocolo desse atendimento é: {{ticket}}
Opa obrigada Rafa, vou tentar isso que você me passou 🙂
Depois fala aqui se deu certo!
@CamilaEspecio só complementando o que o @Rafael_dos_Anjos falou, esse número do Ticket {{input.content@sequentialId}} se refere ao número do atendimento gerado no Blip Desk, ou seja, é exclusivo do atendimento humano:
Caso você necessite gerar números de protocolo por exemplo “abrir algum chamado” ou “solicitação do colaborador/cliente” geralmente é usado algum sistema que faz a abertura deste ticket (ServiceNow, Zendesk, Cherwell, etc), no exemplo da Take, o ticket é aberto via integração (API) com outro sistema, onde ele retorna esse número de protocolo para o usuário.
Espero ter te dado mais contexto.
Abraço!
Opa, como não vamos usar uma ferramenta externa é o número do ticket mesmo que vou pegar. Agradeço muito pessoal, assim que colocar em prática aviso 🙂
tenho uma dúvida, eu entendi o que é para fazer, só fiquei com dúvida se chamo um bloco antes ou depois, pq quando vai para atendimento não tem mais ações do bot.
Vou colocar os prints do meu fluxo aqui:
Fluxo o marcado e o bloco criado com a variável
Bloco com definição de váriavel
em conteúdo coloquei uma mensagem e para usar a variável
Saída mandei para atendimento.
Bloco atendimento
Usei o beholder e nem por essa bloco está passando 😦
No caso apresentado pelo @Rafael_dos_Anjos , você precisa chamar o ID exatamente após o Atendimento Humano, ou seja, após o Ticket ser Finalizado no DESK. Digo exatamente pois essa variável input.content
pode ser substituída por outra informação caso o cliente interaja com o bot.
No caso complementado pelo @Luiz_Topam , você pode chamar antes ou depois (de acordo com sua integração).
tem que ser antes para aparecer qual o valor do ticket como se fosse o número do protocolo dele. Então tenho que fazer a segunda forma, fiz a do Rafael mas coloquei antes do atendimento.
Neste caso é melhor um contador?
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.