Criei um carrosel de imagens com alguns botões com nomes iguais, por exemplo “Mais informações”.
Gostaria de saber como posso mostrar ao bot qual dos botões eu cliquei e por qual fluxo ele deve seguir?
Olá @Matheus_Machado,
para fazer essa diferenciação você precisa usar o payload nos botões.
Quando um usuário clica em um botão, o texto (label) é exibido para o usuário e o payload é enviado para o bot.
Como o payload é um campo opcional, quando ele não existe o próprio texto do botão é enviado para o bot.
Sendo assim, você precisará definir payloads com identificadores específicos para cada botão.
Além disso, lembre-se de tratar esses payloads no seu bot, enviando o usuário para os pontos específicos do fluxo.
Muito obrigado, consegui implementar com o payload, porém gostaria de saber se existe alguma documentação de quais os MIME Type eu poderia utilizar, alguns exemplos e o que mais eu poderia fazer com esse payload, pois não encontrei nada a respeito nas documentações disponíveis no site…
Agradeço desde já!
Oi @Matheus_Machado, existe sim 😉
Basta acessar http://docs.blip.ai, para visualizar todos os tipos de dados suportados pelo BLiP.
Qualquer dúvida estou a disposição.
@rafaelpa e como eu capturo o texto da opção escolhida no item escolhido do carrossel?
Pois se eu ler a variável input.content vou receber {“escolha”:“1”} por exemplo se for um JSON.
Eu queria receber o texto “Opção 1” sacou?
Olá @Jhoni_Desb,
quando um payload é definido o bot recebe apenas o valor do payload.
Entretanto, você pode adicionar essa informação dentro do seu objeto para utilizar isso no futuro.
Exemplo:
{
"escolha":1,
"label":"Opção 1"
}
Óbvio kkkk.
Agradecido!
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.