Skip to main content

Olá!

Procurei na documentação da API, e vi que é utilizado o endpoint Change user state, possibilitando o redirecionamento do fluxo que eu desejar quando enviar uma mensagem ativa via API, porém eu preciso listar os bots (principal+subbots) e seus blocos na minha aplicação, para que seja possível o usuário selecionar o {Identificador do fluxo} e o {Identificador do bloco}. No entanto não encontrei nenhum endpoint para isso, o mais próximo que encontrei foram os links abaixo:

Getting all bot resources

Get all the active chatbot’s profile properties

Dúvidas:

É possível listar os identificadores de fluxos via API?

É possível listar os identificadores dos blocos dos fluxos via API?

O cenário que possuo aqui, é exatamente o mesmo que o Growth disponibiliza, preciso listar esses campos:

Olá @Makers tudo bem ?

Para isso você poderia coletar essas informações manualmente nos bots e montar uma aplicação que tenha esses dados, o flow identifiers aparece dentro do builder o id dos blocos está no fluxo. Não sei se é possível pegar isso via api, pois na docs não tem esse tipo de requisição http.

@Rafael_Figueiredo tudo bem comigo, obrigado.

Poxa, achei que houvesse uma forma de obter via API. ☹

Não há nem a possibilidade de obter esses dados por meio de um webhook?

Pois pensando em uma estrutura grande com vários bots e vários blocos de fluxos (o nosso caso aqui na empresa.), fica praticamente inviável pegar um por um.

Porém o meu maior medo de aplicar esse método manual seria se alguma pessoa alterasse algo e não alterasse em minha aplicação. Por exemplo: adicionando um novo bloco, removendo um bloco antigo, etc…

Acredito que se realmente não for possível alinhar essas configurações de forma automática entre uma aplicação e o Take blip, seria uma boa ideia de melhoria.

Desde já agradeço a atenção! 😀

Comente