Skip to main content

Olá, pessoal!

o chatbot que desenvolvi é utilizado offline. No entanto, quando o usuário envia várias mensagens offline, o chatbot responde com o bloco inicial várias vezes, o que pode ser confuso para o usuário e fazer com que ele pense que o chatbot está em um loop.

Gostaria de saber se alguém da comunidade já enfrentou um problema semelhante e se há alguma solução para configurar o chatbot para que ele ignore múltiplas mensagens offline e responda com apenas uma mensagem informando que recebeu múltiplas mensagens.

Olá @Multitecnica tudo bem ?

Informo que é necessário conexão para que o bot possa mapear cada step e estando offline esse cenário realmente ocorre.

Certo, mas não tem como eu tratar quando o usuário manda mensagem varias vezes no mesmo tempo? Pois quando o Whatsapp pega a mensagem offline e envia quando tem internet ele envia tudo de uma vez, no mesmo tempo.

O chat reconhecendo isso online e enviando uma mensagem só ao invés de varias, já me ajuda.

@Multitecnica nesse caso teria que ver se funcionaria retirar expiração de sessão, time out de resposta do usuário e direcionar ele após o primeiro input para um bloco que so saísse se a pessoa digitasse uma frase especifica. Outra opção é colocar uma condição de saída no bloco que valida se a pessoa ta online com o uso de api externa.

Entendi, na primeira opção como eu colocaria o bloco de saída? Como nos temos bots secundários, quando o bot secundário voltar para o principal ele cairia nesse bloco de “espera”?

Na opção da api externa, o bot ainda enviaria varias mensagens se o usuário conectar a internet e nesse mesmo tempo estiver online no WhatsApp? Ou ele enviaria uma única mensagem?

@Multitecnica

Nesse caso teria que configurar o redirecionamento de um bot para o outro para que isso funcione.

No caso iria mandar só uma mensagem.

@Rafael_Figueiredo, essa API que pega o status da pessoa no WhatAPP, você tem um exemplo dela que possas compartilhar ?

Olá @Multitecnica não temos exemplo.

@Rafael_Figueiredo, consegue me informar então onde encontro essa API, ou onde encontro alguma documentação sobre ela?

@Multitecnica no caso é desenvolver uma api que faça essa checagem mesmo. Acredito que não tenha nada pronto para essa validação.

Comente