Boa tarde.
Gostaria de saber se é possivel que no bloco Solicitar Telefone o usuário quando fosse digitar teria uma mascara de telefone ajudando sem ele ter que colocar os caracter. Por exemplo: (31) 98765-4321
Se possivel explicar parte de como fazer isso pois alem de só montar queria também entender a logica para aprender.
Att
Bom dia
Bom dia
Sim sim, eu vou optar por utilizar um regex mesmo. Tanto para telefone quanto para outros campos pois o usuário pode deixar um espaço após o fim do campo que ele escreveu e o bloco da erro pois como está em expressão regular ele nao entende.
Boa tarde!
Venho com algumas sugestões para você.
Cenário 1: Preciso do número de telefone do usuário, porém não me preocupo com a formatação (se tem asterisco, hífen etc).
Neste caso, utilize a expressão regular: ^\(?\d{2}\)?\s?9?\d{4}-?\d{4}$
Na instrução de validação, você pode colocar algo como: “Por favor, digite o seu número de telefone no formato a seguir: DD 99999-9999.
Cenário 2: Me preocupo com o formato do telefone do usuário (precisa ser em um formato específico para colocar no sistema). Neste caso, preciso saber exatamente qual é o tipo de telefone que você espera e aí também podemos tratar isso com script, sem que o usuário tenha que ficar digitando sem ponto ou traço (o script já tira pra você).
Cenário 3: Se não for um problema pra você, sugiro puxar o número de telefone do próprio WhatsApp do usuário para colocar nos dados do contato, economizando na navegação.
Para isso, é necessário colocar um script para puxar o número de telefone do usuário quando ele entra em contato com o bot.
Me informa qual é o melhor cenário para você que aí te ajudo!
Boa tarde!
Cenário 1: Preciso do número de telefone do usuário, porém não me preocupo com a formatação (se tem asterisco, hífen etc).
Na instrução de validação, você pode colocar algo como: “Por favor, digite o seu número de telefone no formato a seguir: DD 99999-9999.
Cenário 2: Me preocupo com o formato do telefone do usuário (precisa ser em um formato específico para colocar no sistema). Neste caso, preciso saber exatamente qual é o tipo de telefone que você espera e aí também podemos tratar isso com script, sem que o usuário tenha que ficar digitando sem ponto ou traço (o script já tira pra você).
Cenário 3: Se não for um problema pra você, sugiro puxar o número de telefone do próprio WhatsApp do usuário para colocar nos dados do contato, economizando na navegação.
Para isso, é necessário colocar um script para puxar o número de telefone do usuário quando ele entra em contato com o bot.
Também tenho essa mesma questão,, o cenário 3 é o idela para mim, como fazer?
Boa tarde!
Também tenho essa mesma questão,, o cenário 3 é o idela para mim, como fazer?
Neste caso, você precisa criar duas ações de entrada no bloco “Início” do seu bot principal.
A primeira ação é o “Executar Script”. Você irá colocar no corpo o código abaixo:
function run(identity) {
if(identity != null)
{
if(identity.includes("@wa.gw"))
{
tel = identity.replace("@wa.gw.msging.net", "").substring(2);
if(tel.length == 10)
{
tel = tel.substring(0,2) + '9' + tel.substring(2);
}
}
else
{
tel = "Desconhecido";
}
}
else
{
tel = "Desconhecido";
}
return tel;
}
E configurar os parâmetros conforme no print abaixo:
Depois, precisa colocar uma ação para salvar o contato e colocar os parâmetros igual ao print abaixo:
A partir daí, todos os contatos que entrarem via WhatsApp estarão com o número de telefone puxados automaticamente pelo script.
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.