Skip to main content

Boa tarde.

Gostaria de saber se é possivel que no bloco Solicitar Telefone o usuário quando fosse digitar teria uma mascara de telefone ajudando sem ele ter que colocar os caracter. Por exemplo: (31) 98765-4321 

Se possivel explicar parte de como fazer isso pois alem de só montar queria também entender a logica para aprender. 

Att

Bom dia @Elijunio, não tem como forçar na digitaçao não o ideal é vc fazer um script para validar independente ( regex ) da entrada que o cliente informe, somente numeros, formatado etc e se o jeito que ele informar for muito fora da curva vc exibe um erro de numero invalido mas o ideal é vc tentar tratar tudo e pra salvar vc pode salvar na variavel formatado, tanto para seu uso quanto para exibiçao   

Bom dia @Elijunio, não tem como forçar na digitaçao não o ideal é vc fazer um script para validar independente ( regex ) da entrada que o cliente informe, somente numeros, formatado etc e se o jeito que ele informar for muito fora da curva vc exibe um erro de numero invalido mas o ideal é vc tentar tratar tudo e pra salvar vc pode salvar na variavel formatado, tanto para seu uso quanto para exibiçao   

Sim sim, eu vou optar por utilizar um regex mesmo. Tanto para telefone quanto para outros campos pois o usuário pode deixar um espaço após o fim do campo que ele escreveu e o bloco da erro pois como está em expressão regular ele nao entende.

Boa tarde! @Elijunio 

Venho com algumas sugestões para você.

Cenário 1: Preciso do número de telefone do usuário, porém não me preocupo com a formatação (se tem asterisco, hífen etc). 

Neste caso, utilize a expressão regular: ^\(?\d{2}\)?\s?9?\d{4}-?\d{4}$

Na instrução de validação, você pode colocar algo como: “Por favor, digite o seu número de telefone no formato a seguir: DD 99999-9999.

Cenário 2: Me preocupo com o formato do telefone do usuário (precisa ser em um formato específico para colocar no sistema). Neste caso, preciso saber exatamente qual é o tipo de telefone que você espera e aí também podemos tratar isso com script, sem que o usuário tenha que ficar digitando sem ponto ou traço (o script já tira pra você).

Cenário 3: Se não for um problema pra você, sugiro puxar o número de telefone do próprio WhatsApp do usuário para colocar nos dados do contato, economizando na navegação.

Para isso, é necessário colocar um script para puxar o número de telefone do usuário quando ele entra em contato com o bot.

Me informa qual é o melhor cenário para você que aí te ajudo!

Boa tarde! @Elijunio 

Cenário 1: Preciso do número de telefone do usuário, porém não me preocupo com a formatação (se tem asterisco, hífen etc). 

Na instrução de validação, você pode colocar algo como: “Por favor, digite o seu número de telefone no formato a seguir: DD 99999-9999.

Cenário 2: Me preocupo com o formato do telefone do usuário (precisa ser em um formato específico para colocar no sistema). Neste caso, preciso saber exatamente qual é o tipo de telefone que você espera e aí também podemos tratar isso com script, sem que o usuário tenha que ficar digitando sem ponto ou traço (o script já tira pra você).

Cenário 3: Se não for um problema pra você, sugiro puxar o número de telefone do próprio WhatsApp do usuário para colocar nos dados do contato, economizando na navegação.

Para isso, é necessário colocar um script para puxar o número de telefone do usuário quando ele entra em contato com o bot.

Também tenho essa mesma questão,, o cenário 3 é o idela para mim, como fazer?

Boa tarde! @Elijunio 

Também tenho essa mesma questão,, o cenário 3 é o idela para mim, como fazer?

@Maicon Gregory Bom dia!

Neste caso, você precisa criar duas ações de entrada no bloco “Início” do seu bot principal.

A primeira ação é o “Executar Script”. Você irá colocar no corpo o código abaixo:

function run(identity) {

if(identity != null)
{
if(identity.includes("@wa.gw"))
{
tel = identity.replace("@wa.gw.msging.net", "").substring(2);
if(tel.length == 10)
{
tel = tel.substring(0,2) + '9' + tel.substring(2);
}
}
else
{
tel = "Desconhecido";
}
}
else
{
tel = "Desconhecido";
}

return tel;
}

E configurar os parâmetros conforme no print abaixo:

Depois, precisa colocar uma ação para salvar o contato e colocar os parâmetros igual ao print abaixo:

A partir daí, todos os contatos que entrarem via WhatsApp estarão com o número de telefone puxados automaticamente pelo script.

Comente