Skip to main content

Boa tarde pessoal tudo bem?

Estou com um problema aqui e uma dúvida, estamos evoluindo nas aplicações da Blip, e estamos criando mais de um bot para realizar nossas interações com os clientes. Mas to percebendo que dois bots diferentes precisam necessariamente de um atendimento humano. Nesse primeiro inicio, eu criei dentro dos dois bots um bloco para atendimento humano. Mas não me parece a melhor solução. E gostaria de entender primeiro quais as boas práticas para utilização do atendimento humano? Em geral é realmente adicionado dentro de cada bot, ou é possível unificar?

A minha segunda dúvida relacionada a esse tema é, eu sei que é possível redirecionar um cliente para outro bot através dos serviços. Nesse link aqui explica como fazer isso. (https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474414030359-A%C3%A7%C3%A3o-Redirecionar-a-um-servi%C3%A7o

Mas estou na dúvida existe alguma maneira através do builder redirecionar o cliente para outro bloco, dentro de outro bot? Exemplo, tenho um cliente que esta interagindo no meu bot 2, esse cliente fala qualquer coisa que não pode ser endereçada e que precisaria de um atendimento humano. Gostaria de redirecionar esse cliente, do bot 2 para o bot 1 especificamente para o bloco de atendimento humano. É possível? Como posso fazer isso?

Olá @Julio Giacomin tudo bem ? 

Informo que é possível unificar sim e é uma boa pratica a ser adotada, pois todos atendimentos estarão sendo feitos em um só bot e seus relatórios podem fazer mais sentido claro segmentando cada cliente pelo que ele deseja ser atendido(usando filas e configurando cada time de atendimento). 

Sim é possível redirecionar de um bot para outro e cair em um bloco especifico passando isso na mensagem alguns clientes usam objetos assim : { “Local”:”Verificação de sala disponivel”} 

Ai o bloco inicial faz uma checagem dessa informação através de script e condição de saída do bloco inicio.

Olá @Julio Giacomin tudo bem ? 

Informo que é possível unificar sim e é uma boa pratica a ser adotada, pois todos atendimentos estarão sendo feitos em um só bot e seus relatórios podem fazer mais sentido claro segmentando cada cliente pelo que ele deseja ser atendido(usando filas e configurando cada time de atendimento). 

Sim é possível redirecionar de um bot para outro e cair em um bloco especifico passando isso na mensagem alguns clientes usam objetos assim : { “Local”:”Verificação de sala disponivel”} 

Ai o bloco inicial faz uma checagem dessa informação através de script e condição de saída do bloco inicio.

Perfeito obrigado meu caro!

Comente