Pergunta

Retirar relatório envios de mensagens ativas pelo DESK


Reputação 2

Olá, pessoal!

 

Gostaria de uma ajuda sobre como posso fazer para extrair um relatório dos envios de mensagens realizadas pelos atendentes via BLIP DESK, gostaria de acompanhar os sucessos e falhas.

Atualmente, para os disparos em massa, extraio o relatório de envios através do GROWTH

Aqui consigo extrair um único relatório onde tenho a visualização de todos os envios que foram realizados em X disparo.

 

Porém, para fazer isso com os envios dos atendentes (DESK) eu teria que extrair VÁRIOS relatórios, o que seria inviável. Neste exemplo abaixo, para 8 envios pelo atendentes seriam necessários 8 relatórios.

 

O que posso fazer para extrair todos os envios pelo DESK (atendente) em um único relatório/planilha?


5 comentários

Reputação 5
Crachá +1

Oie, @Vitor Camilo! Tudo bem?

Talvez essa necessidade seja a mesma de outros Blip Members e por isso não conseguiram te ajudar aqui no tópico, mas compartilhei agora com o time de Suporte técnico via ticket/chamado para que possam analisar. Em breve entrarão em contato com você via e-mail!

Assim que o ticket for concluído, fique à vontade para compartilhar aqui na comunidade a solução! Com isso você estará ajudando outro Blip Member que possa ter a mesma dúvida ou problema. 🤝

Abraços!

Reputação 2

Boa tarde, @Gabriel Santos! Tudo bão?

 

Combinado! Fico no aguardo.

 

Abraço!

Reputação 3
Crachá +2

@Vitor Camilo 

 

Não sei se irá te atender, mas é possível extrair um relatório pelo router da sua operação na aba de “Análise” → “Gerenciador de relatórios”.

 

 

Reputação 2

Muito obrigado pelo resposta @GuilhermeRainner. Acabei recebendo essa sugestão do Gabriel Matos, que acredito trabalhar diretamente na BLIP tbm. Acredito ser um caso mais complexo/específico e chatinho de trazer uma solução rs, talvez nem exista. Mas vou enviar aqui, caso você conheça uma alternativa, serei grato.

 

Vou mandar da mesma forma que enviei no e-mail com Gabriel. Ok?

 

 

Olá, Gabriel! Tudo bem?

 

Seria esse relatório mesmo. Entretanto tem um detalhe... Gostaria de saber se conseguiria me ajudar com uma solução para tal.

 

Aqui no setor que trabalho, precisamos atrelar ao número de telefone um dado muito importante que vai na mensagem como uma variável, que seria o número do contrato do cliente (que é o dado que comparamos em outras planilhas).

 

 

 

Este seria um dos modelos de mensagens ativas que os atendentes enviam, onde o número do contrato se encontra como a 4ª variável.

 

No relatório que você me propôs, me mostra as variáveis que foram enviadas, onde de fato, consigo localizar o número de contrato, porém, para extraí-lo de forma simplificada, teria que realizar algumas configurações manuais no Excel, como a ferramenta "Texto para colunas" selecionando o símbolo de aspas como separador e buscando manualmente a respectiva coluna com o número de contrato, porém, para isso, teria que colocar em TODOS os modelos de mensagens a inscrição na mesma posição, sendo 1ª, 2ª ou 3ª variável, para que constem na mesma coluna no relatório proposto.

 

Abaixo, seria o relatório final que busco:

 

 

Esse resultado foi possível após as configurações manuais no excel. 

 

Minha questão é, teria alguma forma de contornar o fato de eu precisar colocar a variável "nº do contrato" na mesma ordem em todas os modelos de mensagens ativas, ou alguma forma de extrair esse relatório de forma mais automatizada?

 

Sigo no aguardo, espero ter conseguido esclarecer essa demanda.

 

Desde já, obrigado!”

 

 

Reputação 4
Crachá

Queria muito que tivesse um dashboard para acompanhar os envios do desk, acho de bastante importância, principalmente para entender a cadência do comercial.

@Gabriel Santos 

Comente