Skip to main content

Olá a todos!

A pouco tempo iniciamos o uso do Blip para realizar o atendimento via WhatsApp, criamos o fluxo principal do bot, que consiste na coleta do nome e do CNJP do cliente/fornecedor, são dados essenciais para o atendimento, neste cenário tudo esta a correr bem na coleta e nos fluxos, porém, e mesmo nos testes, acaba ficando muito repetitivo informar nome e CNPJ em todos os contatos, visto que estou usando o mesmo número de telefone. 

Em determinado momento isto será um inconveniente para a pessoa do outro lado, visto que esse tipo de atendimento deveria ágil, nesse contexto pergunto, é possível utilizar as informações solicitadas no primeiro contato para os posteriores? Exemplo, ao iniciar o segundo contato ao invés de solicitar o nome, ele retornar uma mensagem com o nome coletado anteriormente (que já gravamos em uma variável)?

Com certeza, você pode usar à ação “Definir contato” para armazenar informações relevantes do seu contato, e fazer uma leitura futura desses dados.

Por exemplo, numa nova conversa eu recebo o CNPJ do usuário e salvo isso no meu contato. Numa próxima interação basta eu verificar se esse valor já existe, se sim eu apenas uso ele, se não eu solicito novamente.

Dessa forma a comunicação fica muito mais dinâmica e inteligente. Veja mais sobre essa funcionalidade aqui: Como salvar informações de um contato/cliente – Blip | Help Center

Oie, @Francisco Lemke, tudo bem?
Segue a explicação do @hewmoreira.
Dai após o atendimento ou no retorno do cliente no bloco que solicitaria ou onde desejar, seta nas condições de saida ou entrada: “se variável (nome da variável que você utilizou) existe ou igual, ir pra bloco: X, desenhado para clientes que já foram atendidos em algum momento, assim o Blip já saberá como tratar o seu cliente

Obrigado @hewmoreira e @Alef_Moraesf vou verificar as colocações e retorno com o resultado.

Somente a título de informação, consegui resolver a situação com as dicas dos Srs.

Mais uma vez, obrigado @hewmoreira e @Alef_Moraesf

Comente