Pergunta

Retorno de mensagem com base em data/hora


Reputação 2

Bom dia pessoal,

 

Estou tentando criar um script que quando estiver dentro de um período de horário que ele me exiba um conteúdo, preciso dessa funcionalidade para que me facilite, atualmente alguns setores solicitam um período de não funcionalidade por motivos de treinamento, hoje faço essa alteração na mão no momento q eles solicitam, queria deixar isso mais automatizado.

 

O script q estou utilizando é esse:

 

function run(dateTimeString) {

const dateTime = new Date(dateTimeString);

 

const brazilTimeZoneOffset = -3 * 60; // Offset para GMT -3 em minutos

dateTime.setMinutes(dateTime.getMinutes() + brazilTimeZoneOffset);

 

const startDate = new Date("2024-02-29T09:00:00-03:00");

const endDate = new Date("2024-02-29T10:40:59-03:00");

 

if (dateTime >= startDate && dateTime <= endDate) {

const retorno = "dentro horario";

return retorno;

} else {

return 'fora horario';

}

}

 

E ae com base no retorno eu posso encaminhar para o bloco que contenha a mensagem de treinamento.


2 comentários

Reputação 5
Crachá +1

Você pode usar os recursos nativas da própria plataforma para criar essa solução

Dentro da aba de ‘Atendimento’ no builder temos a opção de horários de atendimento e você vai conseguir cadastrar setores e cada setor com seu horário. 

 

Dentro do setor você consegue cadastrar ‘períodos sem atendimentos’

 

 

Depois disso, basta alterar o bloco que vem depois da checagem de horário do atendimento e personalizar de acordo com seu dia a dia 

 

 

Aqui você pode fazer muita coisa bacana, desde verificar qual a fila que está fora do horário, definir a mensagem, depois disso manda de volta para o atendimento humano e etc.

 

Espero ter ajudado 🖖😎

Reputação 2

Bom dia Marcos, tudo bem? 

 

Seria bem mais fácil fazer por aplicação, mas a concepção de criação do nosso bot aqui foi considerado um transbordo único e não tenho bloco de atendimento humano para cada bot. Então eu precisaria colocar essa condição quando a pessoa selecionar o menu de customer success e ae exibir essa mensagem.

 

Acha q seja possível trabalhar dessa forma via script? O grande problema tem sido o GMT o script tem funcionado mas para o GMT 0 

Comente