Skip to main content

Boa tarde.
Tenho uma API que envia um template para um cliente, pelo whatsapp, e logo após eu faço o redirecionamento para que quando esse cliente interaja de volta, ele caia no robô que eu quero. Porém, o contato criado nao tem informação. Os campos nome, telefone, entre outros, estão vazio. Eu precisaria recuperar esses dados através do contact.phoneNumber e contact.nome para indentificar o cliente na minha base. A Blip, ao enviar esse template, já nao deveria salvar o numero do contato?

 

 

Boa tarde.
Tenho uma API que envia um template para um cliente, pelo whatsapp, e logo após eu faço o redirecionamento para que quando esse cliente interaja de volta, ele caia no robô que eu quero. Porém, o contato criado nao tem informação. Os campos nome, telefone, entre outros, estão vazio. Eu precisaria recuperar esses dados através do contact.phoneNumber e contact.nome para indentificar o cliente na minha base. A Blip, ao enviar esse template, já nao deveria salvar o numero do contato?

 

 

Boa tarde, tudo bem? Você poderia configurar um script para capturar o telefone do usuário quando ele responder ao template enviado.

 

function run(identity) {

if(identity != null)
{
if(identity.includes("@wa.gw"))
{
tel = identity.replace("@wa.gw.msging.net", "").substring(2);
if(tel.length == 10)
{
tel = tel.substring(0,2) + '9' + tel.substring(2);
}
}
else
{
tel = "Desconhecido";
}
}
else
{
tel = "Desconhecido";
}

return tel;
}

 

A variável seria “contact.identity”. Além do script, você teria que colocar uma ação de definir contato e colocar a variável de retorno desse script que puxa o telefone do usuário.


Perfeito, isso resolve. Muito obrigado, Guilherme!


Comente