Skip to main content

Oi pessoal, tudo bem?

Fiz um novo subbot hoje e com redirecionamento para o bot principal caso não haja interação em 30 minutos. Testando aqui, como podem ver no print enviado, não deu certo.

Tentei descobrir onde posso ter errado, mas ainda não consegui. Alguém consegue me ajudar?

Olá @Bruno_Prados_de_Reze tudo bem?

Você configurou no router essa expiração ? Há uma documentação que fala de expiração no builde: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474390395287-Como-expirar-a-sessão-dos-usuários-do-Builder

E nesse cenário seu tem que ser configurado na aba de serviços do router segue imagem de exemplo:

Oi @Rafael_Figueiredo !

Sim, está configurado em meu router para direcionar para o principal, ou seja, a caixinha com os dizeres “Não redirecionar para bot principal” não está marcada.

A saída padrão dos meus blocos nesse bot estão para o mesmo bloco (caso a pessoa não responda o que o bot espera, ela continua no mesmo bloco). Isso pode ter alguma relação?

E por último, no meu caso, que uso router, preciso configurar dentro de cada builder dos bots a questão de expiração do redirecionamento ou é apenas em serviços mesmo?

Obrigado pela ajuda!!

Olá @Bruno_Prados_de_Reze, tudo bem ?

Se estiver configurado para não redirecionar para principal isso significa que o usuário nunca vai retornar para o bot principal e vai permanecer onde parou.

Sobre as condições de saída pode ser isso que está gerando esse cenário, pois se o bot fica sempre esperando o input do contato ele não vai expirar a navegação.

Depende do seu cenário se você expirar em cada build isso é apenas para mandar o contato para o bloco de inicio de cada bot. Se for configurado no router isso faz com que o contato volte para o bot principal e comesse a navegação novamente.

Bom dia Bruno, tenho quase certeza que o problema está na sua saída padrão. No caso se inatividade, sempre que passar o tempo determinado por vocês, o usuário deve ir para um bloco específico de redirecionamento que vai mandar pro serviço desejado.

image

Já sobre sua segunda pergunta, você vai ter que configurar manualmente em cada bot, mais especificamente em cada bloco que possui input em que você deseja fazer essa validação de inatividade.

Entendi!

Você acha que é possível fazer uma ação global para redirecionamento de serviço quando, por exemplo, o contato está inativo por 2 horas, igual no seu caso acima?

Assim não precisaria configurar bloco a bloco e poluir o builder com várias saídas pros blocos.

Nesse caso eu teria que configurar o tempo de inatividade em cada um dos blocos de toda forma, certo?

Nesse caso vai ter que ser individualmente mesmo. Atualmente a célula Vancouver lançou um plugin chamado Blip Addons onde você consegue adicionar inatividade para todos os pontos do fluxo, mas não sei muito bem como isso funciona já que é algo novo, teve uma apresentação dele nesse CS Show case caso você tenha interesse

Comente