Skip to main content

Olá comunidade!

Estou buscando orientações para aprimorar a integração do chatbot BLIP em minha aplicação Java 11 e Angular. Atualmente, ofereço aos usuários a oportunidade de interagir com o chatbot na tela inicial, permitindo solicitações como a segunda via de boletos. No entanto, enfrento um desafio: toda vez que um cliente está na página principal, é necessário fornecer o CPF/CNPJ para que o bot o identifique. Mesmo após o login e acesso à conta, o chat continua exigindo essa identificação.

Minha pergunta é: existe a possibilidade de realizar uma integração que permita que, ao fazer login, o cliente seja automaticamente identificado no chat, eliminando a necessidade de fornecer novamente suas informações?

Agradeço antecipadamente pela colaboração e sugestões!

Olá @Rafael_Oliveira tudo bem ? 

Caso você tenha já os dados dos contatos dentro do Blip é possivel fazer um search pelo dado do contato e com isso não perguntar os dados pois ele já tem, tenha atenção que essa alteração tem que ser feita no widget caso use e tambem no fluxo do bot para validação dentro do fluxo.

Olá @Rafael_Figueiredo, eu consigo os dados necessários para fazer a identificação do usuário na aplicação, dentro do BLIP no momento do login eu não tenho nada.
A minha dúvida maior em questão é, como enviar os dados pós login da minha aplicação para a plataforma BLIP e deixar o chat aberto com o usuário em questão já identificado.

Olá @Rafael_Oliveira Nesse caso você pode fazer o blip chat para area logada e area nao logada e a area logada você faz uma autenticação tipo assim : https://github.com/takenet/blip-chat-widget#example-1 

Olá @Rafael_Oliveira Nesse caso você pode fazer o blip chat para area logada e area nao logada e a area logada você faz uma autenticação tipo assim : https://github.com/takenet/blip-chat-widget#example-1 

Muito obrigado por disponibilizar esse github,foi de muita ajuda 😀.
Tenho só mais uma dúvida, é possível fazer uma autenticação do usuario por CPF/CNPJ, pois vi algumas formas que o blipChat disponibiliza, como, withAccount (passando email), queria saber se é possível fazer isso com CPF/CNPJ?

Comente