Solicitar CPF ao usuário e dar erro caso digite errado


Ola Rafael @rafaelpa tudo bem?

Já assisti a todos os vídeos mas ficou uma dúvida. É possível eu solicitar o cpf do usuário e caso ele digite os numeros errados (qtde) ou digite palavra o bot acusa erro? Obrigada


8 comentários

usa a validação via regex

([0-9]{2}[.]?[0-9]{3}[.]?[0-9]{3}[/]?[0-9]{4}[-]?[0-9]{2})|([0-9]{3}[.]?[0-9]{3}[.]?[0-9]{3}[-]?[0-9]{2})

A solução do Adans me parece que já bastaria, porém a nível de informação, há como validar a entrada do usuário dessa maneira também:




Porém agora tenho uma dúvida, ao invés de verificar somente se os caracteres são válidos, é possível realizar uma consulta em um banco de dados? (Cadastro realizado através do chat ou não)

E não necessariamente com um sistema de login/senha, mas um comparativo entre o NOME x CPF, por exemplo.

Muito obrigada pela ajuda. Acho que deu certo!

Muito obrigada pela ajuda. Testei da outra forma e deu certo. Mas bom saber outros acessos.

Oi @Monica_Pinheiro_Bati, que bom que conseguiu 🙂


Muito obrigado @Jhonata_Guerra 😉

Rafael, ao invés de verificar somente se os caracteres são válidos, é possível realizar uma consulta em um banco de dados? (Cadastro realizado através do chat ou não)

E não necessariamente com um sistema complexo de login com username e senha, mas uma verificação entre o NOME x CPF, para uma verificação básica para ter um controle dos usuários que estão reutilizando o chat porém podem estar em outro computador, navegador ou cookies, por exemplo.

Claro, é possível sim @Jhonata_Guerra,


basta usar a ação Requisição HTTP

Comente