Skip to main content

Gostaria de saber se de algum modo é possível estender o tempo de inatividade da resposta do usuário para além das 1380 permitidas?

Olá Cleber, blz?

Infelizmente não é possível. Este valor limite é decorrente de regras de negócio do Blip.

@fernando.serpa como o @raphael.silva disse, existe o tempo limite máximo de cada bloco, mas acredito que seja possível fazer uma thread de blocos de inatividade para tentar expandir esse tempo de inatividade, acho válido tentar.

É uma boa ideia, mas fiquei pensando nos motivos de ter essa limitação. Os 1380 minutos equivalem a 23 horas. No Whatsapp por exemplo, quando passa de 24h desde a última mensagem do usuário, a sessão da conversa se encerra e só volta quando o usuário envia mensagem ou o bot envia uma notificação ativa. Caso o bot mande mensagem após as 24h, se ela não for uma notificação ativa o Whatsapp simplesmente não irá enviar a mensagem, mas o Blip seguirá o fluxo normalmente porque não possui esse feedback. Não sei se tem algo semelhante para outros canais.

Por isso acho melhor pensar em uma solução diferente para evitar esses problemas.

Comente