Skip to main content

Ao realizar a consulta do método Get Ticket Metrics obtenho um resultado zerado mesmo os meus indicadores na página de relatório de atendimento mostrando outros valores.

Seguem imagens a seguir:

Dados da consulta da API pelo Insomnia (programa concorrente do PostMan).

Gostaria de saber o que estou fazendo de errado ou ou que posso fazer para trazer os dados da primeira imagem nesta ou em outra consulta a API.

Agradeço desde já.

Olá @Joao_Antonio

Acredito que esse post no fórum - Informe a posição de fila e tempo médio de espera - possa ajudá-lo a solucionar esta dúvida e implementação.

👉 Depois conta para nós se foi uma solução para o seu problema.

Estou usando essa parte da solução que é a opção de obter as métricas do ticket através do método Get Ticket Metrics citado nele.

Seria a solução se ele trouxesse os valores conforme nos relatórios do painel.

O questionamento é que os valores vem zerados na API, mesmo que no painel sejam mostrados valores.

Então este post que citou não resolve totalmente o problema, infelizmente 😦

@Joao_Antonio

Vou fazer um teste interno, ver como ocorre o retorno e conseguindo definir um caminho para sua solução, retorno aqui para compartilhar com a comunidade.

• Dúvida:

• (1) a intenção é fazer essa requisição é somente para obter as métricas de atendimento e que são exibidas no monitoramento. Ou (2) você utilizará como parte de alguma regra do seu negócios ou métrica interna (tipo OKR / KPI etc.)

a intenção de obter essa métrica

👉 Em paralelo, orientaria acionar o nosso time de Suporte Técnico através do portal a seguir: https://support.blip.ai/

Sim a ideia é consultar esse valor para exibir em um sistema externo (sem necessidade de acesso ao portal do blip).

Agradeço desde já.

Olá @Joao_Antonio

Estive verificando sobre este problema nos últimos dias e não conseguiu identificar a causa do retorno zerado. Repliquei aqui, e o mesmo ocorreu comigo. Desta forma, vou reforçar o segundo ponto da minha resposta anterior

Vou fazer mais algumas tentativas e reporto aqui tendo sucesso.

Fala pessoal, boa noite, como estão?

Uma observação sobre o Get Tickets Metrics:

Ele retorna o resultado do MONITORAMENTO que são reports em Tempo Real da equipe de atendimento.

@Joao_Antonio notei que o print que você apresentou é do Relatório de Atendimento, onde é possível filtrar um período… Para visualizar o relatório relacionado a um período, tente o: Get a report about ticket timing.

Já sobre Get tickets metrics, fiz novos testes e obtive os mesmos resultados apresentados na tela de monitoramento.

@Romulo_Rafael ajudou demais com as respostas 💙 , e caso eu puder ajudar mais é só me marcar!

Abraços.

Sim, já abri um ticket junto ao pessoal do Blip conforme recomendado, porém o pessoal ainda não conseguiu encontrar solução.

Sim, de fato o período correto foi selecionado.

No momento, ainda não tenho os valores atuais devido ao horário, mas vou adicionar também a imagem da outra tela de MONITORAMENTO mais tarde.

O problema ocorre considerando ambas as telas.

Na aba Monitoramento, tem apenas algumas estatísticas e não todas.

Algumas realmente zeradas.

Mas na aba de Relatório que estão algumas outras estatísticas que no painel encontram-se preenchidas e na API vem zeradas.

Imagens a seguir.

Para visualizar esses dados, tente pelo endpoint: Get a report about ticket timing.

Seria o seguinte pra olhar os dados de hoje:

POST https://http.msging.net/commands HTTP/1.1

Content-Type: application/json

Authorization: Key {YOUR_TOKEN}

{

"id": "{{$guid}}",

"to": "[email protected]",

"method": "get",

"uri": "/analytics/reports/timings?beginDate=2022-02-16&endDate=2022-02-16"

}

Reforçando que o Get tickets metrics tráz o resultado em tempo real, se você comparar a sua primeira com a segunda imagem da resposta anterior, verá que os dados são praticamente os mesmos. Nem no front-end e nem no retorno tem informações sobre Tempo máximo de fila (maxQueueTime), etc…. Você conseguirá os resultados esperados pelo endpoint que passei acima.

Faça um novo teste e nos retorne aqui. Estamos à disposição.

Abraços.

Sim, este caminho traz os valores corretos.

A documentação não é muito intuitiva quanto a isso.

De toda forma agradeço.

Comente