Skip to main content

Eu gostaria de saber se existe alguma maneira de pegar o Ticket ID antes de iniciar o atendimento humano. O contexto é basicamente resgatar essa informação do Ticket ID, enviar um email com ela inserida e após isso ir para o atendimento humano. Poderiam me ajudar por favor.Texto pré-formatado

ei, @Gabriel_Jardim ! bem-vindo à nossa comu :)) Acredito que este tópico do nosso help center possa te ajudar 🎉

FHey @Gabriel_Jardim!

Boas-vindas à Comunidade! 💙

O ticket é aberto automaticamente no momento em que o cliente é transbordado pro atendimento humano, e você pode recuperar esse ID exatamente após finalizar o atendimento, através da variável {{input.content@sequentialId}}.

Essa é a melhor maneira para você trabalhar com esse disparo de e-mail, de forma automática.

Mas se você precisar mesmo enviar um ID antes, você vai precisar criar um ticket usando a nossa API, antes de fazer o transbordo. Porém, um problema que você pode ter com isso é que: os TicketsIDs alteram a cada transferência entre os atendentes, então reforço para fazer o disparo só depois que finalizar o ticket, pois o seu cliente pode receber um ID no email, e o ID do atendimento foi outro… pois alterou por conta de ter sido transferido entre sua equipe de atendimento.

Espero ter ajudado.

Qualquer outra dúvida nos avise.

Abraços.

Se for para gerar antes de entrar no atendimento, como ficaria? Essa variável? {{input.content@sequentialId}} .

Hey @CamilaEspecio , aí no caso você precisa fazer uma chamada de API pra criar Ticket antes do transbordo. Ao criar esse ticket você pode consultar o ID que foi gerado e retornar o sequentialId.

Dê uma olhada no último parágrafo da minha resposta anterior que eu pontuo alguns aspectos dessa solução.

Hey @CamilaEspecio , aí no caso você precisa fazer uma chamada de API pra criar Ticket antes do transbordo. Ao criar esse ticket você pode consultar o ID que foi gerado e retornar o sequentialId.

Dê uma olhada no último parágrafo da minha resposta anterior que eu pontuo alguns aspectos dessa solução.

Muito boa essa solução. 

Boa tarde pessoal. 

Revivendo este tópico. 
O jeito correto de ter acesso a este ticket não seria este ? Tem alguma forma de eu espelhar isso em tela ? Levando em conta que ele ja passou pelo atendimento humano. 

Boa tarde pessoal. 

Revivendo este tópico. 
O jeito correto de ter acesso a este ticket não seria este ? Tem alguma forma de eu espelhar isso em tela ? Levando em conta que ele ja passou pelo atendimento humano. 

Olá, Egídio! tudo bem?

Essa variável só fica disponível unicamente no bloco pós atendimento humano, caso tente usar em outro bloco não vai funcionar.

Por você está usando o bloco 5.0 provavelmente é o último bloco da pesquisa de satisfação que já vem pronta. 
Nesse caso utilize essa variável no bloco 4.0 (que fica logo depois do bloco de atendimento humano)

Comente