Skip to main content

Olá pessoal, tudo bem?

Venho aqui pedir ajuda pois já tentei com o suporte da BLIP e não tive muito sucesso.

O que acontece é o seguinte: Tenho duas equipes e ao longo do dia mensagens ativas diferentes são enviadas para o mesmo cliente.

• Analista 1 enviou a mensagem ativa 1 para o cliente X

• Analista 2 enviou a mensagem ativa 2 para o cliente X

O problema é que quando o cliente não responde a primeira mensagem ativa e passa se algum tempo e ele receber a segunda, ao responder ele é direcionado para o bloco escolhido na mensagem ativa 1. Isso gera muitos problemas para o meu time pois eles tem horários diferenciados e impacta nos relatórios de atendimento (filas).

Gostaria de saber se existe algum outro modo de resolver essa questão, sem ser o change user state pois já fiz testes com a equipe de devs e ele muda o cliente mesmo que ele esteja em um atendimento e isso não é bom, impacta toda sua experiencia de atendimento.

Preciso que exista um meio de ter um timeout na mensagem ativa mesmo sem o cliente ter respondido. Alguém ja tentou algo do tipo?

Obrigada!

@Fernanda_Fragoso para isso recomendo que use o redirecionamento para blocos com mensagem e time out de ações ai ele vai ficar cobrando o contato a cada tempo essa resposta.

image

Mesmo que o cliente não responda a mensagem ativa?

Olá, @Fernanda_Fragoso!

Você iria Definir um tempo de Inatividade para o bloco que espera uma resposta do seu cliente (como descrito pelo @Rafael_Figueiredo), e iria fazer uma condição de saída com ‘Se resposta do Usuário não existe’, assim você iria redirecionar o Usuário após acabar o tempo definido e ele não ter respondido. Você também pode fazer uma condição para ‘Se resposta do Usuário existe’ e redirecionar ele para o atendimento, deixando a saída padrão para ser executada quando o tempo de inatividade definido acabar.

Olá @Jessica_Vaz!

Fiz o que você e @Rafael_Figueiredo me sugeriram mas ele continua sendo direcionado para a fila atendimento após o tempo de inatividade definido e não para o menu principal como eu gostaria que fosse

Você pode tentar diferenciar pelo Template da Mensagem enviada, a mesma fica salva nos extras contatos do Usuário como ‘campaignMessageTemplate’, então todas as mensagens seriam redirecionadas para o mesmo Bloco, mas se campaignMessageTemplate = X vai para atendimento, se igual a Y vai para o Menu Principal.

Nunca testei, mas como você comentou que a mensagem chega a ser enviada, só não segue o Fluxo correto, isso deve funcionar.

@Jessica_Vaz No meu caso a maior parte dos envios é de mensagem em massa. Isso funcionaria?

Sim, sempre fica salvo o nome do Template enviado e o e-mail de quem enviou nos extras contato.

E como eu faria isso para um envio em massa se tenho mais de um contato? Desculpe, mas tenho muitas duvidas rs

Primeiro você define uma variável com o valor do extras contato ‘campaignMessageTemplate’ / {{contact.extras.campaignMessageTemplate}}:

Em seguida você faz as condições de saída:

Para as condições de saída funcionar o cliente tem que responder e o Template da Mensagem tem que ser igual ao que você definiu ao criar o modelo:

image

Agora, quando você for fazer o envio em massa da Mensagem Ativa, você redireciona ele para o Bloco especifico que verifica o Template da Mensagem, ambos os disparos seus teriam que vir para esse mesmo bloco.

Comente