Skip to main content

Bom dia pessoal, tenho uma situação em um fluxo que estou montando no qual preciso que a entrada aceite somente imagem ou PDF, atualmente eu faço isso em condições de saída com base no input.content@type que se contiver image ou pdf no linkvai seguir o fluxo, se não eu mando para um bloco de tratativa. Porém se envio por exemplo um arquivo com extensão php o meu fluxo fica travado. Queria saber se essa é a melhor de fazer essa tratativa para que somente receba esses dois tipos de arquivos e independente da extensão seja enviado para bloco de tratativa.

Antes estava utilizando tbm a validação de entrada do usuário como application/vnd.lime.media-link+json mas removi pq entendi que tratar na saída seria melhor.

Alguma sugestão? 

Bom dia @Daniel_Botrel !!! O ideal é vc tratar todas essas situações dentro de um script, vc pega o input.content@type e trata ele dentro do script e no script vc retorna se é pra entrar no fluxo que vc quer ou não assim vc não precisa ficar criando esse monte de condição de saída.

Obrigado pelo retorno Bruno, mas o ideal seria o script considerar mesmo os tipos de imagens baseados na extensão? Pois o blip ao enviar um arquivo via entrada de usuário gera um link para esse arquivo e entendo que a validação seria em cima disso não? 

Aguardo retorno.

Obrigado pelo retorno Bruno, mas o ideal seria o script considerar mesmo os tipos de imagens baseados na extensão? Pois o blip ao enviar um arquivo via entrada de usuário gera um link para esse arquivo e entendo que a validação seria em cima disso não? 

Aguardo retorno.

O mesmo tratamento que vc faz ali nas condiçoes de saida vc transporta pra dentro do script e vc pode retornar um true ou false para seguir ou não no fluxo ou retorne um json com mais informaçoes se precisar delas posteriormente, assim vc processa tudo em um lugar só e retorna uma saida mais enxuta, que é melhor que ficar tratando tudo na condição de saída

Ótimo, vou tentar seguir nessa linha. Mto obrigado pelo apoio.

Comente