Skip to main content

Bom dia, alguem pode me dar uma luz, eu tenho os ambientes DEV / BETA / PRD o prd utiliza um numero só pra ele, porém gostaria de no ambiente de DEV e BETA usar apenas um um router com um numero para os dois, porém me deparei com o seguinte problema : 

• Eu utilizo variáveis de recurso para setar os serviços dos bots para redirecionamento, sendo assim fiz uma api que conforme ele entra no bot principal e é escolhido no menu pra que bot ele deseja usar ele seta as variáveis de recurso com valores de DEV ou BETA, ele altera as variáveis de recursos para o ambiente que estou testando naquele momento, porem se mais de uma pessoa entrar e for testar o outro bot ele vai mudar as variáveis de ambiente isso vai dar problema pra mim nos redirects, pois ele vai redirecionar entre os bots de dev e BEta

gostaria de saber se tem outro modo de eu utilizar apenas um numero para que eu consiga fazer testes tanto em ambiente de beta como em dev sem ter estes problemas de redirecionamento. 

Olá @Bruno Ferreira tudo bem? 

Algo que é bem utilzado aqui para cenarios como esse é realmente de ter 1 router e os 3 ambientes e o que vai validar se será um teste ou não é api que se o seu numero tiver dentro da lista de teste da api vc vai ser redirecionada para o bot x e receber as variaveis necessarias para o teste e quando seu usuario for removido da lista de teste ela rodaria uma limpeza para o contato tanto variaveis quando contexto e para os demais tuneis do contato para evitar que fique algo quando for feito a navegação em prod.

Olá @Bruno Ferreira tudo bem? 

Algo que é bem utilzado aqui para cenarios como esse é realmente de ter 1 router e os 3 ambientes e o que vai validar se será um teste ou não é api que se o seu numero tiver dentro da lista de teste da api vc vai ser redirecionada para o bot x e receber as variaveis necessarias para o teste e quando seu usuario for removido da lista de teste ela rodaria uma limpeza para o contato tanto variaveis quando contexto e para os demais tuneis do contato para evitar que fique algo quando for feito a navegação em prod.

Mas qual api vc esta falando a que alterar os valores de recursos ? 

Mas se eu alterar o valor dos recursos isso nao afetaria os outros que estao usando outros ambientes ?

Olá @Bruno Ferreira caso você gerencie quem que ele tem que atualizar não tera impacto nos que não contemplarem isso exemplo se la tem os contatos 1 a 5 que sao de teste ele só atualiza eles se for diferente disso ele nao atualiza entao é so criar esse tipo de condicional.

Comente