Skip to main content

Olá, pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber o motivo de, ao criar um modelo de mensagem com imagem, ainda é necessário inserir o link ao enviar a mensagem ativa.

Exemplo abaixo de um modelo criado já com o link (inserido no File Uploader da próprio Blip):

E quando vamos utilizar a mensagem ativa, é solicitado novamente o link, não servindo para nada o link adicionado no modelo:

O que estou fazendo de errado na hora de criar o modelo?

Fala @Thiago_Rodrigues_Gar , blz?

Se nao me engano isso acontece igual quando criamos template com variáveis. A gente envia valores apenas para exemplos e para o template ser aprovado/recusado pela meta. Então sempre que vc for enviar um template que tenha imagem, você precisa passar também a imagem que deseja enviar em cada disparo, assim como vc faz com as variáveis.

Fala @Thiago_Rodrigues_Gar , blz?

Se nao me engano isso acontece igual quando criamos template com variáveis. A gente envia valores apenas para exemplos e para o template ser aprovado/recusado pela meta. Então sempre que vc for enviar um template que tenha imagem, você precisa passar também a imagem que deseja enviar em cada disparo, assim como vc faz com as variáveis.

To bem, obrigado

Então, na hora de criar o modelo da mensagem não vem como se fosse exemplo, que é inserido depois, isso que me deixou confuso.

Vou esperar pra ver se mais alguém sabe se é isso mesmo, muito obrigado por enquanto.

Se tiver uma maneira de criar um modelo com imagem fixa vou adorar saber.

Também tenho essa mesma dúvida. No meu caso eu cadastro a mensagem em um CRM e a mensagem não é enviada. Alguém pode dar uma luz?

@Fernando Issler Boa tarde!

Qual o CRM que vc está usando e como ele está integrado ao Blip?

Você consegue acessar essa mensagem nos conteúdos do seu Router no Blip?

Eu estou usando a Rubeus. Eu consigo enviar mensagens de texto, mas imagens não. É você do curso da Udemy? Comprei seu curso lá.

Eu estou usando a Rubeus. Eu consigo enviar mensagens de texto, mas imagens não. É você do curso da Udemy? Comprei seu curso lá.

Olá @Fernando Issler tudo bem ?

E como está sendo feito a passagem da imagem para o envio está seguindo o padrão dos templatles ? 

De uma olhada : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474382664855-Como-enviar-notifica%C3%A7%C3%B5es-WhatsApp-via-API-do-Blip#:~:text=Exemplo%3A%20%22parameters%22%3A%20%5B%5D%20)-,Requisi%C3%A7%C3%A3o%203%3A%20Envio%20da%20notifica%C3%A7%C3%A3o%20com%20imagem,-De%20posse%20do

Sou eu mesmo!! kkkkkk 

Obrigado por adquirir o curso. Depois me manda seu feedback!

@Fernando Issler tem como mandar um print no local onde vc realiza o envio do template com imagem? Vc está informando qual a imagem que o template deve enviar no momento do disparo?

Sou eu mesmo!! kkkkkk 

Obrigado por adquirir o curso. Depois me manda seu feedback!

@Fernando Issler tem como mandar um print no local onde vc realiza o envio do template com imagem? Vc está informando qual a imagem que o template deve enviar no momento do disparo?

Lucas, obrigado pelo retorno. O problema está no meu CRM, ele não tem a opção de passar um parâmetro para a Blip! Já abri um chamado lá! Obrigado!

Comente