Skip to main content

Olá pessoal,

Minha aplicação envia “mensagens ativas” para os meus clientes por API, passando entre outras informações um numero de protocolo (umas das variáveis passadas); Já dentro do BOT e na sequencia da mensagem enviada, solicito um feedback de como foi a experiência dele, pedindo o número do protocolo informado; No final da sessão, retroalimento as informações na minha aplicação (Request HTTP inserido no bloco final).

Muitas vezes os clientes digitam o número errado causando problemas internos, neste caso, tem como armazenar o número enviado pela API de “mensagem ativa” ? sem precisar da intervenção do cliente? Tentei recuperar usando {{1}} acreditando que a variável passada fosse persistente, sem sucesso.

Alguma sugestão?

Obrigado!

Olá @Odair_de_Mira tudo bem ?

É possível sim, mas saiba que essa variável vai ficar visível pelo cliente no template, ai vc vai disparar o template com variável e no definir contato você vai adicionar no extras o nome ai o valor é tipo assim: empresa : {{contact.extras.1}}

Olá Rafael, bom dia e muito obrigado!

Fiquei feliz em saber que temos esse recurso, você pode ajudar com os detalhes?

1-Estou entregando um valor XXX para o modelo de “mensagem ativa” na variável {{1}}

Via API:

“parameters”: m{

“type”: “text”,

“text”: “XXX”}]

2- Em definindo contato: Como eu configuro o extra para depois recuperar o valo XXX?

Key: ??? Value: ???

3-Como eu apresento a variável na saída?

{

"Protocolo":"{{contact.extras.1}}"    <-------   desta maneira?

}

Obrigado!

Olá @Odair_de_Mira tudo bem ?

O extras já é setado automaticamente, você pode conferir na aba de contatos do router.

se for exibir no fluxo use {{contact.extras.1}} caso seja para colocar no contato faça o definir contato https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474414684055-Como-salvar-informações-de-um-contato-cliente#:~:text=No%20Blip%20você%20pode%20definir,conversa%20no%20módulo%20de%20Contatos.

Olá Rafael, obrigado mais uma vez.

Acredito ser uma confusão conceitual, os extras de “definir contatos” são para armazenar de maneira persistente, respostas dos usuários que possam ser recuperadas em outras sessões, sem precisar questioná-lo novamente, correto?

No meu caso eu estou enviando uma variável vinda da minha aplicação via modelo de mensagem ativa

Exemplo:

Ola Sr {{1}}passei por aqui para saber se sua solicitação protocolo {{2}}

Foi realizada com sucesso?

SIm Não

Aqui a resposta do cliente foi sim ou não, ou seja o cliente não digitou o protocolo, eu que enviei em {{2}}.

Na definição de contato desse bloco, incluí um entrada desta maneira:

Key: Protocolo Value: {{2}}

No Router em contatos aparece o “Protocolo” sem o valor.

Usando este exemplo, como seria a sintax correta?:

Obrigado

@Odair_de_Mira nesse caso a variável é {{contact.extras.2}} no definir contato como ação de saída do bloco inicio.

Olá Rafael!

Na verdade, não tem como recuperar as variáveis enviadas pela mensagem ativa. Neste caso, enviei um “request” atualizando o contato antes de enviar a mensagem ativa, depois recuperei como “contact.extras.Protocolo” e contact.extras.Inquilino".

POST https://{{contract_id}}.http.msging.net/commands

Authorization: Key 0098 0908 00989 809 009 098

Content-Type: application-json

{

“id”: “{$guid}}”,

“to”: “[email protected]”,

“method”: “merge”,

“uri”: “/contacts”,

“type”: “application/vnd.lime.contact+json”,

“resource”: {

“identity”: “[email protected]”,

“extras”: {