Skip to main content

Tenho um chatbot em produção e as filas de atendimento funcionam Elas foram configuradas a bastante tempo.

Criei um chatbot novo também usando o Builder, mas, quando o este chatbot entra em um bloco que deveria chamar um atendente humano, o usuário fica ali travado até desistir sem aparecer em uma fila de atendimento.

Em Atendimento / Canais de atendimento, eu ativei o Blipdesk para o chatbot novo.

Em Atendimento / Atendentes cadastrei dois atendentes com e-mails que não estão entre os atendentes do chatbot em produção para evitar confusão.

Em Atendimento / Gerenciamento de Filas, criei uma fila. No momento, a fila está sem nenhuma regra, mas o chatbot em produção também não tem nenhuma regra aí.

Em Atendimento / Configurações Gerais ativei Transferência de Ticket porque também está ativo no bot que está em produção.

Em Atendimento / Regras de atendimento não deixei nada cadastrado, porque o bot em produção não tem nada cadastrado e funciona.

Como não funcionou, eu experimentei cadastrar regras tanto em Atendimento / Regras de atendimento quanto na própria fila, mas não fez diferença. Eu criei regras usando o operador “diferente de” e escolhi um valor arbitrário com o objetivo de direcionar qualquer coisa para a única fila que eu criei.

No bot que funciona, existem várias filas, mas todos os usuários são direcionados para uma fila só. Não sei o que está fazendo essa fila ser escolhida. O nome da fila é Default faz diferença? Seja como for, também criei uma fila com nome Default no bot novo e nada mudou. Existe algum lugar para definir uma fila como padrão?

Quando devo cadastrar regras na própria fila e quando devo cadastrar em Atendimento / Regras de atendimento?

Agradeço toda ajuda.

Olá @marcelo_luis_tabian tudo bem?

Então, quando você não cria Regras, por padrão, todo atendimento é direcionado por uma fila chamada Default, que já vem pré-criada no Blip Desk.

Vale lembrar que você precisa ter atendentes cadastrados nessa fila para que eles recebam os atendimentos. Qualquer coisa, poste uns prints para que a gente consiga te ajudar melhor.

Caro Bruno,

Talvez essa fila “Default” tenha sido criada automaticamente no bot que está em produção, mas isso não aconteceu quando criei o novo bot. Como expliquei, eu cheguei a criar uma fila com nome “Default” para ver se isso faria a fila receber as mensagens, não deu certo.

Como posso criar uma fila para receber todas as mensagens?

Onde eu devo criar as regras quando quiser fazer alguma separação? Na própria fila acessível via Atendimento / Gerenciamento de Filas ou na tela separa acessível via Atendimento / Regras de Atendimento?

Qual seria uma regra que jogaria todas as mensagens em uma fila só para eu testar? Como disse antes, tentei algumas, mas não funcionaram.

Eu descrevi a situação detalhadamente e não sei que prints acrescentariam alguma coisa. Vou postar cada tela.

Você pode criar no Gerenciamento de Filas.

Você pode criar uma regra genérica do tipo “Se Mensagem do Usuário existe”. Isso sempre será verdade, então ele deverá sempre ser direcionado.

Comente