Eu preciso de um script ou um regex para validação de chassi, podem me ajudar?
Ei, João! que bom ter ver por aqui!
Fui dar uma olhadinha na numeração, fiz alguns testes pelo gerador de chassi e segui a imagem abaixo
OBS: em exemplos de sites brasileiros eles colocam separam um pouco diferente:
XXX XXXXX X XX XXXXXX
e sites internacionais coloca como XXX XXXXXX XX XXXXX mas da na mesma.
A região geográfica + país de origem + fabricante formam os três primeiros caracteres. 👉 O modelo do carro + tipo + tamanho da carroceria pelo que vi pode ter até 6 caracteres, seja letras ou números. (Confirme essa informação e altere caso ache necessário 👉 Ano do modelo - O ano de fabricação do carro é representado por letras, de A (1980) a Y (2000), e por números, 1 (2001) a 9 (2009), até que as possibilidades se esgotem e voltem a letras, A (2010) a Y (2030) e mais números. (Os exemplos que vi só tem um caractere como da imagem acima, mas quando gero outros pode vir até com 2 caracteres, seja numero ou letra (não entendo bem)) 👉 Local de fabricação e número de produção sequencial, parece sempre se repetir 6 dígitos Resultado: ^oA-Za-z0-9]{3,3}tA-Za-z0-9]{6,6}ZA-Za-z0-9]{2,2}ZA-Za-z0-9]{6,6}$ Testei pelo site: https://regex101.com/ OBS: esse regex é para usar sem espaço, caso o cliente utilize espaços, recomendo criar um script para limpar espaços entre os dígitos.
👉 o regex tem que começar com 3 caracteres pode conter numero e letras
^
>A-Za-z0-9]{6,6}
A-Za-z0-9]{2,2}
rA-Za-z0-9]{6,6}$
Gerador de chassi: Gerar Validar Chassi | devtools
Obrigado Marcos!
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.