Skip to main content

Olá “Blipers”!

Tenho um chatbot funcionando porém ele faz uma conexão via API à um Servidor OpenFire para enviar mensagens internas na empresa.

Ocorre que temos dois links o principal e o back-up: server1.open.com e server2.open.com.

Gostaria de fazer uma verificação se o server está no ar antes de tentar a conexão ao openfire, pois ser conseguir isso posso direcionar  esta conexão para o server2.open.com por exemplo, quando o server1 estiver fora.

Alguém já fez algo parecido no Blip?

Att.

Olá @Fabio_Rogerio_Barros tudo bem ? 

Você pode fazer isso com uma requisição http dentro do bot caso exista um end point que valide a disponibilidade do ambiente.

Olá Rafael, vi um outro post seu : “Criando Bor para testar conexão com a internet” e aparentemente é o que preciso, porém com algumas alterações, as quais estou tentando fazer.

Quero pegar o resultado do ping  “SUCCESS” e com este resultado definir as variávies que preciso.

Estou tentando...

Olá Rafael, vi um outro post seu : “Criando Bor para testar conexão com a internet” e aparentemente é o que preciso, porém com algumas alterações, as quais estou tentando fazer.

Quero pegar o resultado do ping  “SUCCESS” e com este resultado definir as variávies que preciso.

Estou tentando...

Caso não consiga fazer nos informe para que possamos te orientar. 

Comente