@leonardo.santos bom dia… Até onde eu sei o ticket sempre vem depois de um atendimento humano. Nesse caso você adicionaria um bloco após o atendimento humano com a informação: Seu número de atendimento é {{input.content@id}}. Durante o fluxo, antes do atendimento humano vou chamar o @GabrielPetrone e ver se ele nos da uma luz.
Bom dia @leonardo.santos tudo certo por ai?
Então, fiquei com algumas dúvidas, esse “final do fluxo” inclui o transbordo humano ou seria qualquer serviço do seu chatbot? Pergunto pois quando vai para o transbordo, no final quando o atendente encerra, você tem a possibilidade de trazer esse número para o usuário, conforme o @Rafael_dos_Anjos mencionou.
Porém, se você quer que todo fluxo do seu chatbot gere um ticket, não seria mais interessante integrar com algum sistema de tickets? Assim você abria as solicitações via API e o usuário poderia consultar a qualquer momento.
Abraço!!!
Boa tarde, então explicando um pouco melhor, neste fluxo especifico o nosso cliente nos faz uma solicitação que demora de 10 a 15 dias atualmente (pois uma das partes do processo depende de um Terceiro) dito isso, o intuito desse da geração desse ticket( tanto ele passando por atendimento humano ou saindo do fluxo apenas respondendo o Bot) seria para que ele acompanhasse o andamento da solicitação dele e não ficasse abrindo varias tickets para a mesma solicitação(que é um problema que enfrentamos atualmente com o sistema de tickets que temos atualmente).
Bom dia @leonardo.santos então, no seu caso o que recomendo é criar uma regra no sentido de “checar” se o usuário já possui algum ticket aberto no sistema de vocês, acredito eu que você hoje da a opção do usuário fazer esta abertura da solicitação via bot correto? Procure de alguma forma solicitar alguma informação chave e com esta informação você busca via API se ele já tem esse ticket aberto, caso tenha, você pode retornar as informações de status, acompanhamento, etc.
Falando só do bot, na conversa normal não existe ticket, apenas se é encaminhado para o atendimento humano, porém é algo automático e de controle apenas do chatbot, no seu caso o melhor caminho mesmo é trabalhar inserindo regras de negócio no seu fluxo vinculados ao seu sistema de chamados via API.
Espero ter contribuído ❤️
Abraço!!!