Skip to main content

Quais são os principais motivos para o meu modelo de mensagem do whatsapp ser classificado como “Reprovado”? Além disso, gostaria de saber se existe alguma forma de ver as denúncias e bloqueios dos usuários ao número do meu bot para que eu consiga quantificar esses tipos de rejeição às mensagens enviadas.

Oie, @Emmanuel_Medeiros

Tudo bem?

A maioria das vezes que o modelo é reprovado decorre de textos com excesso de ações promocionais, teor “spam” ou de itens não permitidos pela plataforma, além de erros na formatação.

Pode anexar aqui se quiser um modelo de mensagens reprovado para te ajudar.

Sobre os bloqueios, não tem como! A meta não informa esse dado para você.

O ideal é: Manter contato com usuários que deram aceite para essa comunicação “opt-in”, evitar enviar em massa para contatos muito antigos de forma desproporcional, a chance de você ser sinalizado é Alta! Ainda mais eles não tendo o aceite.

Pode fazer de forma parcelada e ir monitorando a saúde do seu número, sempre mantendo a qualidade da comunicação com o cliente.

Obrigado pela resposta, Alef!

Você comentou que não tem como saber os dados referentes aos bloqueios, mas e em relação às denúncias, tem como?
Além disso me surgiu uma dúvida acerca do que é comunicação “opt-in” que você falou na sua resposta, o que é isso mais especificamente?

Denúncias também não!

De forma prática, o opt-in é o aceite, a permissão que o cliente fornece para que a empresa possa conversar com ele.

Comente