Preciso salvar uma variável quando meu atendente está no desk. Quero criar uma estratégia de envia ela para meu CRM e automatizar o processo ao máximo dentro do meu funil.
Não achei nenhum artigo que fale sobre. Se tiverem uma estratégia mais interessante, aceito sugestões. Uso hubspot
Página 1 / 1
@Guilherme_Cabral_Net , dentro do Blip Desk ainda não é possível realizar nenhuma ação, infelizmente.
O que pode ser feito, pode ser feito via API.
Uma estratégia, por exemplo, é criar comentários para o usuário e depois usar esses comentários para enviar para o CRM as informações (via API).
Fala Brunão! Saquei.
Beleza. Eu sei onde inserir os comentários. Onde esses comentários ficam armazenados? Qual a chave deles ou a variável?
Só preciso saber isso, pq aí consigo criar a estratégia de enviar para o hubspot, pois isso já sei fazer
Fala Guilherme! Tudo bem?
Você consegue recuperar esses comentários que o @BrunoC mencionou fazendo uma requisição no endpoint “get comments”, que está documentado no link abaixo
Dei uma olhada ali que temos o get tags, Acho que ficaria mais interessante com as tags,
Faz sentido??
Boa ideia! Mas depende do que deseja passar para o CRM, usando tags conseguirá passar apenas uma string por tag, com os comentários há mais possibilidades.
Por outro lado, utilizando tags você não precisará utilizar integração, pode fazer um script e trabalhar com a variável input.content (que no bloco seguinte ao atendimento humano consiste em um JSON, que possui um campo “Tags”)
De qualquer forma, caso opte pela utilização das tags, segue um link de um caso bem parecido, para adiantar o seu desenvolvimento.
Fiz os passos ali do outro tópico, Conseguem ver se está ok?
Esse é o meu fluxo.
Defini a variável e o inseri o script
Definir variável
Execução do script
Os passos acima estão corretos?
Só pra ver se eu entendi. O script retonar as tags do ticket que estava no atendimento humano e agora elas são armazenas em uma variável?
Aí a gente joga essa variável tags e ela retonar as tags do ticket e armanezo naquela variável de saída testetags, isso?
Depois isso fica no nos extras ali do contato né???
Como posso saber se deu certo? Onde posso consultar nos contatos se foi esse extra? Entrando nele e vendo se foi criada essa propriedade?
Me dei conta de uma coisa, ali no script onde tem “Atendimento”, teria que ser a minha tag, certo?
E no caso o código abaixo, vai retornar se é false or true, isso né?
Como faço pra retornar para variável o valor da tag mesmo? É possível?
function run(tags) {
tags = JSON.parse(tags)
if(tags.find(element => element === “atendimento”)){
return true
}
return false
Deu certo. Consegui!
Conseguem me orientar como faço pra salvar o valor da tag???
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.