Pergunta

Tradução automática para atendimento humano.


Olá Pessoal.
Saberiam me dizer se existe alguma forma de realizar a tradução do atendimento humano de forma automática?
Eu tenho o seguinte cenário:
Tenho vários números de atendimentos hoje, e estamos centralizando esses números, porém existem áreas que atendem apenas em português, e outras que atendem em até 7 idiomas diferentes. Gostaria de manter o atendimento nos 7 idiomas para todos os bots, porém não tenho atendentes com a capacidade de fazer o atendimento multi-idiomas em todas as áreas.
 

Existe alguma extensão para o bloco de atendimento humano capaz de realizar essa tradução em tempo real? Como por exemplo a API Cloud Translation do google?

Se alguém tiver uma sugestão, será muito bem vinda.

 


5 comentários

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia @Ana Carolina, ja te adianto que não tem nenhuma extensão ou plugin pra isso que vc quer, porem fiz um teste aqui e não sei se vai ajudar do jeito que vc precisa, eu abri o desk no microsoft edge e ativei a ferramenta de tradução pro idioma que o meu atendente fala por exemplo mandei ele traduzir tudo do desk para português, e eu no whatsapp ia falando em inglês e ele foi traduzindo tudo pra mim, não sei se isso te ajuda mas vc pode tentar fazendo um teste.    

Bom dia @Ana Carolina, ja te adianto que não tem nenhuma extensão ou plugin pra isso que vc quer, porem fiz um teste aqui e não sei se vai ajudar do jeito que vc precisa, eu abri o desk no microsoft edge e ativei a ferramenta de tradução pro idioma que o meu atendente fala por exemplo mandei ele traduzir tudo do desk para português, e eu no whatsapp ia falando em inglês e ele foi traduzindo tudo pra mim, não sei se isso te ajuda mas vc pode tentar fazendo um teste.    

Obrigada Pela Resposta @Bruno Ferreira.

Quando respondido, o seu cliente na outra ponta recebe a mensagem no idioma dele ou precisa estar em um navegador com o tradutor ativo também?

Reputação 5
Crachá +1

O que acontece é que a pessoa que esta falando com o atendente fala no idioma dela, e o que aparece pro atendente esta no idioma do atendente que ele setou no edge o que pode fazer é vc usar do lado do edge tem uma caixinha de ferramentas que tem um tradutor e a pessoa pode ir traduzindo e colocando a mensagem ja la pro cliente, pq a traduçao nas duas pontas vc nao vai conseguir ter 

 

Muito obrigada Pela Dica!!!
Vai ser de grande ajuda =)

Reputação 5
Crachá +1

Infelizmente ainda não existe essa funcionalidade, mas abre um topico la em Ideias e Sugestões - Blip Community | Blip Community e solta suas ideias quem sabe o pessoal não desenvolve algo.  

Comente