Skip to main content

Boa tarde Pessoal,

Como configuro para o blip mandar o protocolo de atendimento (numero do ticket) para o cliente no fim do atendimento?

@Unimed_Grande_Floria seja muito bem vindo (a) a comunidade.

O @GabrielPetrone deixou uma solução aqui pra gente sobre isso. Marquei ele aqui porque não lembro do tópico.

Olá @Unimed_Grande_Floria !

Antes de qualquer coisa, gostaríamos de te dar boas-vindas à Comunidade! 💙

Sobre essa dúvida, tem uma forma bem simples de fazer isso, veja:

No bloco seguinte do atendimento humano você utiliza a variável {{input.content@sequentialId}} et voilà !

:happyblip:

Olha só este exemplo aqui:

Pra conversar com esse simples fluxo: BLiP Chat

Boa tarde @GabrielPetrone trabalho em uma Telecom e temos uma norma da ANATEL que devemos informar o número do protocolo no início do atendimento.

Como eu podería fazer isso?

Hey @Samuel_Jose_Bessa_da , tudo bem?

Existem algumas formas de se fazer isso e entendo que o melhor caso pra você, seria utilizar um protocolo externo ao invés do Ticket ID da conversa do Blip. Neste caso, estou falando de usar uma integração com seu ITSM, gerando o ticket do serviço no ITSM e retornando o ID antes de transbordar pro atendimento humano.

Eu expliquei uma vez como implementei uma integração com o GLPI, pode servir de exemplo:

Outra forma seria criar um Ticket antes do transbordo via API do Blip de Create a new ticket, apresentar o valor do ID do novo Ticket e transbordar pro atendimento humano.

Também é possível usar o módulo de Recursos e criar uma sequência númeria, parecido com essa solução aqui:

Ou por exemplo usar um Script para gerar um valor do tipo “DATAHORA+NÚMERO-ALEATÓRIO” antes do transbordo, e usá-lo como Protocolo, conforme essa solução aqui:

Espero ter ajudado!

Vai do seu coração em qual te atende melhor.

Abraços.

Comente