A empresa em que trabalho já possui a licença Enterpise da Plataforma Blip.
Eu preciso construir e fazer testes em um novo fluxo de conversação, mas sem afetar o fluxo atual da empresa que já está em produção.
O novo fluxo a ser criado, envolverá consumo a APIs nossas que já estão em homologação, além de fazermos uso de contatos que já estão na nossa base oficial Blip (criados especialmente para a homologação).
Existe algum ambiente de SandBox que possa ser usado a partir de uma conta paga?
Sei que podemos usar uma conta free para “brincar”, porém eu preciso que seja o mais próximo do ambiente real em produção, de forma que eu possa usar dados reais, tickets reais e até testar direto no WhatsApp (simulação de contatos reais).
Página 1 / 1
Oi, @Spido! Tudo bem com você?
Vou marcar o @Marcos_Rodrigues e o @Rafael_Figueiredo aqui, que são uns dos nossos Top Blip Members, pra ver se conseguem te ajudar!
Se você preferir, é possível abrir um chamado com o time de Suporte via https://support.blip.ai/hc/pt-br, mas ao abrir é importante informar/logar na plataforma com o email da sua empresa para que o chamado seja atribuído corretamente conforme o seu plano. Pelo email cadastrado na comunidade, não consegui localizá-lo para abrir o chamado para você, então pode abrir manualmente por gentileza.
Abraços!
Muito obrigado @Gabriel Santos pelas dicas.
@Marcos_Rodrigues e @Rafael_Figueiredo se puderem ajudar fico muito agradecido.
Até hoje só utilizei o ambiente free para testar e conhecer a plataforma, mas agora queremos fazer testes o mais próximo possível do real.
Olá, @Spido! como vai?
Primeiramente, seja bem vindo a o universo blip
Como fazemos testes em chatbot que está em beta/teste sem precisar interferir no fluxo atual?
1 - Para isso, usamos da estratégia de criar um novo chatbot dentro do próprio contrato. Dessa forma você consegue criar cópia do fluxo atual e fazer melhorias ou construir um totalmente do zero.
2 - Depois que criar o chatbot vamos inserir ele dentro dos serviços do seu roteador.
Sabe como funciona um roteador? vou deixar um vídeo abaixo.
No roteador, como pode perceber você pode direcionar de um builder para outro. Dentro do seu roteador no bot ‘pai’ você pode criar um palavra secreta que leve ao bot de teste. Por exemplo:
3 - Depois que direcionar você ja inicia seus testes no bot que criou testando dentro do próprio whatsapp. Basta Chamar o bot para conversar com o input #teste.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.