Skip to main content

Olá, tudo bem?



Estou fazendo uns testes no BLiP, e gostaria de entender qual o melhor procedimento de Segurança de Dados usando o BUILDER.



Preciso fazer requisições HTTP que vão me retornar dados do cliente, que podem ser sensíveis. Dessa maneira, qual o procedimento recomendado para garantir segurança desses dados?



Alguém poderia me ajudar com isso? De preferência com exemplos?



Desde já, agradeço!



Abraços,

Olá @Lucas,



as recomendações são gerais para o manuseamento de qualquer dado.


Sugiro que você faça requisições autenticadas (através de tokens em cabeçalhos) e que o endpoint da sua API use, obrigatoriamente, o protocolo HTTPS.



Poderia me explicar um pouco melhor qual seu receio?


Lembre-se que ninguém terá acesso aos dados de nenhum cliente a menos que consiga acessar sua conta no portal.


Sem querer ser intrometido @rafaelpa ,mas eu também tenho essa duvida e sou bastante leigo no assunto. Eu acho que ele quis dizer que o mesmo tem um site e que os clientes dele tem informações do tipo: Credito no site para compras, numero do pedido e outras informações que só poderiam ser obtidas se o cliente estivesse logado no site dele, se eu entendi bem a pergunta dele e é também a minha pergunta gostaria de saber como trazer essas informações “sensiveis” ao blip sem o cliente ter que logar no mesmo e verificar essas informações.



Por exemplo Veja esse print da Grafica zap a qual tem um chat Bot da Huggy .



Neste Exemplo eu selecionei a Opção 3




Ele me retornou o valor do meu saldo sem precisar do cliente acessar o painel do cliente e ver quanto tem de saldo




Olá @Daniel-Gomes,



para conseguir realizar o que você está fazendo é preciso utilizar o BLiP Chat em um ambiente logado.


Afinal, só dessa forma seu site saberá quem é o usuário que está conversando.



Para habilitar essa funcionalidade basta alterar o script de instalação do BLiP Chat de acordo com os exemplos do link abaixo: