Skip to main content

A conexão com meu Whatsapp foi feita diretamente no roteador e por ali não encontro aonde enviar a imagem do meu WhatsApp. Enviei a imagem dentro das configurações do Bot, porém não surtiu efeito, possivelmente por que o WhatsApp no Bot não aparece como conectado, somente no Roteador. Como informação adicional: Meu WhatsApp está funcionando perfeitamente com a conexão via Roteador e não via Bot.

Olá @Marcelo-Digify, seja bem vindo a comunidade do Blip!

Primeiramente, você fez a configuração no lugar correto mesmo, para trocar a imagem do WhatsApp, é preciso alterar a imagem nas configurações do roteador, e de fato os subbots não aparecem como “Conectado” no canal WhatsApp pois quem trafega todas as mensagens é o próprio router, por isso somente ele aparece como conectado.

Já tive um problema parecido, quando alterar a imagem no seu router, vá novamente nas configurações de Canais, selecione o WhatsApp e vá na aba de configurações, não precisa alterar nada, apenas clique em salvar, sua foto vai atualizar ou então irá aparecer o motivo do erro, quando eu tive esse problema, foi porque a imagem estava em um formato incorreto, que era aceito pelo Blip mas não pelo WhatsApp.

Tente isso e poste aqui se funcionar :workblip:

Muito obrigado pela ajuda!!

Não sabia mais o que fazer… o avatar que coloquei no router não aparecia por nada nessa vida.rsrs

Problema resolvido conforme a descrição.

Obrigado, Adriano. Eu estava procurando o campo pra enviar a imagem na mesma tela que coloco a descrição do bot no Roteador (clicando em Canais > WhatsApp > Configurações), e na verdade é direto em configuração. Obrigado pela ajuda 🙂 deu certo!

@Marcelo-Digify

Um ponto importante sobre o avatar que será exibido no WhatsApp, é importante que ele esteja no formato 600px por 600px, podendo ser nos formatos .png, .jpg ou .jpeg. Em dimensões diferentes, podem ocorrer da imagem não ser carregada ou sofrer distorções.