Skip to main content

A conexão com meu Whatsapp foi feita diretamente no roteador e por ali não encontro aonde enviar a imagem do meu WhatsApp. Enviei a imagem dentro das configurações do Bot, porém não surtiu efeito, possivelmente por que o WhatsApp no Bot não aparece como conectado, somente no Roteador. Como informação adicional: Meu WhatsApp está funcionando perfeitamente com a conexão via Roteador e não via Bot.

Olá @Marcelo-Digify, seja bem vindo a comunidade do Blip!

Primeiramente, você fez a configuração no lugar correto mesmo, para trocar a imagem do WhatsApp, é preciso alterar a imagem nas configurações do roteador, e de fato os subbots não aparecem como “Conectado” no canal WhatsApp pois quem trafega todas as mensagens é o próprio router, por isso somente ele aparece como conectado.

Já tive um problema parecido, quando alterar a imagem no seu router, vá novamente nas configurações de Canais, selecione o WhatsApp e vá na aba de configurações, não precisa alterar nada, apenas clique em salvar, sua foto vai atualizar ou então irá aparecer o motivo do erro, quando eu tive esse problema, foi porque a imagem estava em um formato incorreto, que era aceito pelo Blip mas não pelo WhatsApp.

Tente isso e poste aqui se funcionar :workblip:

Muito obrigado pela ajuda!!

Não sabia mais o que fazer… o avatar que coloquei no router não aparecia por nada nessa vida.rsrs

Problema resolvido conforme a descrição.

Obrigado, Adriano. Eu estava procurando o campo pra enviar a imagem na mesma tela que coloco a descrição do bot no Roteador (clicando em Canais > WhatsApp > Configurações), e na verdade é direto em configuração. Obrigado pela ajuda 🙂 deu certo!

@Marcelo-Digify

Um ponto importante sobre o avatar que será exibido no WhatsApp, é importante que ele esteja no formato 600px por 600px, podendo ser nos formatos .png, .jpg ou .jpeg. Em dimensões diferentes, podem ocorrer da imagem não ser carregada ou sofrer distorções.

Comente