Skip to main content

Preciso integrar a plataforma BLiP com o Googlesheets.

O objetivo é validar a entrada do usuário via chatbot, onde o valor digitado será consultado numa base de dados de clientes no Googlesheets

Planilha ok, oauth ok, gerada a secret key, client id, etc tudo conforme liçoes de @Pedro_Lucas . A autenticação da plataforma BLiP com o Googlesheets está funcionando porém retorna r{“REDUCED”:true}].

Num segundo momento a ideia é buscar o input do usuário (CNPJ) e identificar no Googlesheets quem é respectivo atendente daquele CNPJ.

li os posts do @igor_junio_dos_santo bem como do Pedro lucas mas não consegui resolver meu problema.

Consegui resolver parte da planilha fazendo várias chamadas e pegando dados aos poucos, porém não tem como fazer algo automatizado (loop), pois a Take não permite fluxos cíclicos sem uma interação de usuário no meio. Teria outra alternativa, além dessa de quebrar várias vezes a pesquisa?

Hey @Eduardo_Cardoso , tudo bem?

Para te ajudar, preciso que você compartilhe a sua chamada do Google Sheets? Aparentemente você está usando uma chamada que não retorna todas infos necessárias para o que deseja.

Sobre os “loops”, existem algumas formas de serem feitos pois não é obrigatório o input em todos os blocos, e em alguns casos você pode usar a opção de tempo de inatividade no input para processar uma nova verificação. Mas não compreendi sua necessidade de fazer um loop, para a carteirização eu não vejo o porque usar. Se quiser explicar um pouco mais também, fique a vontade.

Aguardo. Abraços

Olá Gabriel

Tenho 5k contatos.

Pensei em dividir em varias buscas de 300 em 300 que vi que cabia na requisição, por isso comentei do loop, porque teria que efetuar vários chamados na API

Como compartilhar a chamada? o url vc se refere? https://sheets.googleapis.com/v4/spreadsheets/1jB82agwqV3AJMzKH3m2hPHgikBggNVYD1ehNL4kgbjo/values/A1:F300

Eduardo, qual a necessidade buscar todos os contatos? não seria mais fácil buscar uma linha específica? ou fazer um filtro?

Uai, o cliente me da o cnpj, eu preciso buscar qual o atendente. Só varrendo a base de dados pra encontrar esse cnpj, não?

vem aqui no cantinho, e se eu falar que tem como buscar o cnpj dele na planilha e trazer só as linhas com o cnp que solicitou?

Ai me salva tio. Me ensina a pescar!

Sport Animation GIF by Lobster Studio

Meu caro, também quero saber isso!!!

consegui somente inserir seguindo os tutoriais aqui do fórum (seu, GabrielPetrone e do igor_junio_dos_santo)

será que não rola pro povo um tutorial de como fazer um CRUD utilizando o sheets ?

seria uma suuper mão na roda 😁

se quer que o sheets fale com seu banco de dados é isso???

Me passa seu email que te envio o PDF com a doc lá

Gostaria de usar o Sheets como um banco de dados com coisas simples.

Toda hora esbarro com a solução de realizar alguns controles por fora e se pudesse usar o sheets seria lindo.

Existem muitas finalidades 😊

[email protected]

@Pedro_Lucas [email protected]

Comente