Skip to main content

Boa tarde, pessoal.

(Integração com o sheets para buscar informações da planilha)

A única coluna da planilha que estarei usando é A1 que tem o email das pessoas

Tenho um fluxo hoje que funciona da seguinte forma:

Tenho 5 filas e em uma delas com o nome de renda variavel preciso que alguns usuários tenham o atendimento VIP: (Mas somente para essa fila)

Poderiam me orientar no que eu possa estar errando?

O fluxo começa dessa forma:

Ele seleciona a área e tenho dentro de ações de saída uma opção de definir o contato para poder enviar para a fila correta que o usuário escolheu daí eu só preencho os atributos extras como:

KEY: Fila e Value Renda Variável

Depois dessa passo ele é direcionado para as perguntas da área ou a opção de ir para o atendimento humano direto:

Caso ele selecione o atendimento humano direto ele passa antes pelo horário e se estiver no tempo de trabalho ele vai para a opção do nome do colaborador onde eu peço para que o usuário se identifique com o nome.sobrenome

funciona da seguinte forma:

Primeiro script:

A primeira requisição HTTP é para se conectar a uma planilha do google sheets aonde eu quero pegar a informação de uma coluna com o email das pessoas que são vip para essa área:

A segunda requisição HTTP:

Url: https://sheets.googleapis.com/v4/spreadsheets/códigodaplanilhaaqui/A1:A?majorDimension=COLUMNS

cabeçalho dessa requisição http:

Segundo script:

A opção para definir o contato:

E essa a regra na fila:

Oie, @Fabiano_Fagundes_Fer 
Ver se te ajuda:
https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474382428567-Prioriza%C3%A7%C3%A3o-de-Atendimento#:~:text=A%20prioriza%C3%A7%C3%A3o%20de%20atendimento%20%C3%A9,de%20prioridade%20definidos%20pela%20empresa.

É um item que você pode fazer na aba: Gerenciamento de Fila.

Bom dia Fabiano, tudo bem? 

Essa regra configurada, o usuário não está caindo na fila correta?

Você pode fazer um teste, cair no atendimento e verificar se está sendo criado corretamente esses dados no contato extra. As informações fica ao lado direto do atendimento, conforme a imagem abaixo. 

Se puder enviar um print de como está sendo essas informações.

Bom dia Fabiano, tudo bem? 

Essa regra configurada, o usuário não está caindo na fila correta?

Você pode fazer um teste, cair no atendimento e verificar se está sendo criado corretamente esses dados no contato extra. As informações fica ao lado direto do atendimento, conforme a imagem abaixo. 

Se puder enviar um print de como está sendo essas informações.

Fala pessoal, tudo bem?

Muito obrigado pelas respostas, consegui alterando meu script e definindo a chave ao definir contato.

Agora estou tentando fazer com que esse usuário vip vá para um atendente específico hehehhe

seria possível será?

Olá @Fabiano_Fagundes_Fer tudo bem ? 

Nesse primeiro print nao deveria ter uma variavel de entrada ? 

Deu tudo certo galera, muito obrigado pelos retorno.

Eu tive que ajustar meu script do que iria retornar quando ele fosse ler o que está na planilha e ajustar algumas regras.

Agora estou em busca de definir o usuário para um atendente específico kkkkkkk

Deu tudo certo galera, muito obrigado pelos retorno.

Eu tive que ajustar meu script do que iria retornar quando ele fosse ler o que está na planilha e ajustar algumas regras.

Agora estou em busca de definir o usuário para um atendente específico kkkkkkk

Muito bom, qualquer dúvida só chamar. 

Comente