Integração com Microsoft Teams?


Olá pessoal!


Existe alguma maneira de integrar o meu chatbot ao MS Teams? Segui os procedimentos de um tópico (que criamos um app no próprio Teams), porém quando carrego a aplicação criada nada acontece (ou não localizo meu bot).


Desde já agradeço a atenção!


27 comentários

Reputação 5

Olá @Renatto_Vaz,


Já utilizou este artigo para realizar a integração?


https://help.blip.ai/docs/en/channels/microsoft-teams/publicando-bot-microsoft-teams/#docsNav

Olá @Caiof!


Primeiramente obrigado pela disponibilidade!


Eu segui todos os passos deste artigo citado, porém quando fui subir o arquivo zip havia um erro, não aceitando o carregamento (falha na análise do manifesto). Certamente o erro deve ser meu. Rsrsrs.


Alguma sugestão?


Desde já agradeço a atenção!

Reputação 5

@Renatto_Vaz,



Você pode, por gentileza, postar a foto do erro? 👨‍💻



Assim que postar as imagens a comunidade irá te ajudar 😁

@Caiof pegando carona nesse assunto, eu criei um bot no Teams, para minha equipe usar, e adicionei ao canal da minha equipe.

Porém, quando as pessoas usam o bot simultaneamente, as respostas aparecem no Teams tudo “embaralhadas”.

Você sabe se eu que fiz algo errado, ao adicionar o bot em um canal, ou é assim mesmo?


Obrigado!

Reputação 5

Olá @Chabots_Unimed-BH,


Você realizou uma integração para múltiplos chatbots? 👨‍💻

Oi @Caiof!

Não, foi de um único bot, bem simples, para testar a funcionalidade mesmo.


O problema é que todos membros do grupo (6 pessoas) usaram o bot ao mesmo tempo, e as respostas ficaram misturadas, no Teams.

Reputação 5

@Chabots_Unimed-BH,


Poderia me mandar uma imagem, por gentileza?

Está é a mensagem que aparece imediatamente após clicar pra carregar o arquivo zip:


Reputação 5

@Renatto_Vaz,


Tente, por gentileza, fazer novamente do zero, o processo de desenvolvimento de um novo app seguindo as instruções do artigo abaixo.


Caso tenha o mesmo problema com este novo desenvolvimento, posta aqui novamente que investigamos onde está o problema pontualmente 👨‍💻


https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360057514174

Link quebrado: https://help.blip.ai/docs/en/channels/microsoft-teams/publicando-bot-microsoft-teams/#docsNav

Reputação 7

Ei @Ricardo_Kerr! Tudo bem? Obrigada por avisar. Desde que fizemos algumas mudanças no nosso Help Center, algumas páginas apresentaram problemas de visualização 😕


Mas, as imagens do artigo já foram restauradas e espero que ele possa te ajudar.


Um abraço e qualquer coisa, estamos aqui 😃

Reputação 7
Crachá +1

Acabei de seguir o passo a passo e foi sucesso! Teams e blip is life, Teams e blip is love.


Obrigado por revivier o tópico! hahaha

Reputação 7
Crachá +1

Qual o Canal do Teams no blip?



https://docs.blip.ai/#channels

Reputação 5

@GabrielPetrone,


Obrigado por indicar a falta do conteúdo, iremos adicionar 🙂


O FQDN do Microsoft Teams é abs.gw.msging.net.

Reputação 7
Crachá +1

Show Caio! Suspeitei que fosse esse, mas tentei fazer um filtro usando a variável contact.source no meu bloco - usando esse valor, mas não deu bom não.


De qualquer forma, eu já estou fugindo do assunto deste tópico, depois vou abrir um novo para validarmos isso e uma outra dúvida que fiquei… 🙂


Abraços, obrigado!!

Nesse campo de contact.source não vai o FQDN e sim o nome do Canal, que no caso do Teams é AzureBotService.


Essa informação também seria importante na documentação.


Espero ter ajudado de alguma forma.

Abs

Reputação 7
Crachá +1

Thanks!!

Funcionou perfeitamente 😃


Com toda certeza essa informação seria importante, eu não consegui localizar esse termo ‘AzureBotService’ em nenhum local, inclusive.

Olá @Caiof, analisando o artigo, não encontrei o App Studio no Microsoft Teams em Aplicativos, é necessário algum tipo de permissão para acessar esta aplicação. Eu só consigo encontrar o Power Apps, Consegue me auxiliar para realizar a criação de um chatbot no Teams? Obrigado.

Reputação 5

Olá @Rodrigo_Sodre, tudo bem?


Antes de mais nada, boas vindas à comunidade!! :goodblip:



Algumas pessoas me relataram que também não estavam encontrando o App Studio em suas contas, acredito que isso seja alguma restrição da Microsoft :sadblip:


Inclusive existem diversas reclamações nesse sentido:



Como não temos uma informação clara da Microsoft que explica esse comportamento, te sugiro essas possíveis trativas:




  • Se estiver usando uma conta corporativa: utilize/crie uma conta pessoal e realize o teste novamente.


  • Se estiver utilizando uma conta pessoa: utilize/crie uma outra conta pessoal e realize o teste novamente.


Depois conta para gente se funcionou? :blipinlove:

Boa tarde, conseguiu conectar o app studio ao Teams? estou com o mesmo problema e não acho nenhuma solução… Agradeço a atenção 😃.

Reputação 7
Crachá +1

Hey @geovane.soares , existem algumas restrições por tipo de conta para visualizar o App Studio, aqui neste link da Microsoft você encontra mais informações: Developer Portal for Teams - Teams | Microsoft Learn


Quando eu precisei em 2020, eu não tive nenhum problema. Minha conta na organização era com perfil de Administrador do Teams e era uma conta modelo Organizacional E1.


Talvez você possa estar tendo problemas por conta do tipo de conta/tipo de perfil. Peça um apoio para sua equipe de contas/licenciamento, e em casos mais extremos, recomendo o contato com o suporte da própria Microsoft.


Espero ter ajudado.

Criei o app no Teams conforme artigo, mas não tenho nenhum retorno do chatbot.

Por gentileza, alguma dica de como proceder?

Bom dia, @Maria_Alice_Jovinski tenta publicar no blip este código para : AccountExternalId e ApplicationId

image


e aqui deixa com este ID como o apontamento da imagem

image


Eu abri um ticket pois estava com o mesmo problema e o artigo parece estar com um erro mesmo.

Bom dia, Caio. Tudo bem? Consegue me dar um apoio?


Busquei pelo App Studi aqui no TEAMS e não encontrei. Seria alguma política de acesso da companhia a qual trabalho ou foi substituído por algum outro app?


Desde já agradeço.

Bom dia Italo!

Agora a configuração pelo team é via Portal do desenvolvedor.



Passo a passo

















Comente