Skip to main content

Eu estou querendo utilizar o Quick Replay no meu bot no whatsapp, porém quando eu faço o teste no proprio whatsapp ele vem como texto, como eu faço para que ele venha como botões?

Olá @Wellington_de_Brito!

Para utilizar o Quick Reply, a implementação é um pouco diferente:

🟡 O Quick Reply que está disponível na extensão “Builder” do Blip e que pode ser adicionado no fluxo não funciona no WhatsApp, sendo convertido para texto. Para que o Quick Reply funcione, em linhas gerais, você deverá utilizar “Conteúdo Dinâmico” e seguir as configurações recomendadas no artigo acima.

Se tiver dificuldades para implementar, interage conosco, compartilhando dúvidas, prints e/ou JSON utilizado na sua implementação.

Bom dia Romulo, eu estou com dificuldade em aplicar o quick replay no whatsapp eu segui o tutorial adicionei esse JSON (Imagem e JSON Abaixo), porém quando faço o teste na plataforma blip me aparece esse erro (Imagem abaixo tbm). Como eu consigo fazer esse quick replay aparecer no whatsapp?

image

image

{

"recipient_type": "individual",

"type": "interactive",

"interactive": {

"type": "button",

"header": {

"type": "text",

"text": "Ótimo, agora me conta o que você quer fazer?"

},

"body": {

"text": "Escolha a opção desejada:"

},

"action": {

"buttons":t

{

"type": "reply",

"reply": {

"id": "unique-postback-id",

"title": "Criar um novo comunicado"

}

},

{

"id": "unique-id",

"title": "Voltar"

}

}

]

}

}

}

Uma Outra dúvida, eu irei fazer uma requisição na api e pegar uma lista de condominios, e queria saber se é possivel colocar esses itens dessa lista dentro das opções dos json?

Boa tarde @Wellington_de_Brito!

Sobre o conteúdo não suportado, não seria um erro, na verdade o quick reply é um conteúdo do próprio canal Whatsapp e não é renderizado ao acessar a conversa do usuário pelo portal.

Sobre o outro pronto; sim, é possível colocar os itens da lista como opções do quick reply.

Para isso, basta manipular os itens dentro da lista de botões do seu quick reply em um scrip após a requisição da API. Um exemplo seria:

"buttons": a

{

"id": "0",

"title": "Condomínio 01"

}

},

{

"id": "1",