Skip to main content

Se você quer que cada atendente receba o Histórico do seu atendimento, acesse:

Envio de histórico Desk para e-mail do Agente

API de envio de e-mail para o Agente_Desk:

1º Selecione em seu Bot de atendimento o Bloco posterior ao de “Atendimento Humano”

Nele serão criados: 1 “Definir variável”, 2 “Executar script”, 3 “Requisição HTTP” e 4 “Requisição HTTP”. Exatamente nesta ordem.

2º Escolha um nome para sua variável, ex: agentIdentity e insira no valor a variável: {{input.content@agentIdentity}}

3º No 2 “Executar script”, insira o nome da variável que você definiu anteriormente:

E dentro de “SALVAR RETORNO” > Variável para o valor de retorno escolha um nome para salvar o retorno, ex: agent

Clique em Script e insira no corpo a função:

function run(email) {

return email.replace(“@blip.ai,"@mailgun.gw.msging.net");

}

Na imagem abaixo é possível visualizar onde você deverá colar a função disponibilizada acima (Não se esqueça de copiar as chaves {})

4º No 3 “Requisição HTTP” Configure o Método, URL, Key, Value e Key conforme a imagem abaixo, apenas o Value marcado com o cículo vermelho deve possuir a Key do seu bot de atendimento. (Como encontrar a Key!? https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360058712774-Como-encontrar-a-API-KEY-do-meu-bot-)

Salve a resposta, da mesma forma, definindo as variáveis (eu defini status e historyTicket):

Utilize a estrutura abaixo no corpo:

{

“id”: “{{random.guid}}”,

“to”: “[email protected]”,

“method”: “GET”,

“uri”: “/ticket/{{input.content@id}}/history-file”

}

5º No 4 realize as mesmas configurações modificando apenas a URL:

Este deverá ser o corpo:

{

“id”: “{{random.guid}}”,

“to”: “{{agent}}”,

“type”: “text/plain”,

“content”:“{{historyTicket@resource}}”

}

Se você utilizou os mesmos nomes de variáveis que eu basta copiar e colar, se não você deverá alterar os campos de acordo com o que você criou. Isto para “to”: “{{agent}}”, e “content”:“{{historyTicket@resource}}”. Onde historyTicket é a variável criada anteriormente.

Salve as variáveis:

Com isso o agente receberá o e-mail de acordo com os atendimentos que realizar:

Copie todos os caracteres, não só o que encontra-se marcado em azul: https://blipmediastore.blob.core.windows.net/secure-medias/TicketConversationExport/ConversationHistory_testeatendimento71_3_25-01-2021%2017-36-20.pdf?sv=2019-07-07&st=2021-01-25T20%3A21%3A20Z&se=2021-01-26T20%3A36%3A20Z&sr=b&sp=r&sig=b6%2FMyWBjf2DW7RWTDwJQNRyZ40M6FgMlvLNii6mL5VQ%3D&secure=true

Cole na URL, Barra de endereço do navegador:

Em anexo o fluxo (apiagent.JSON) do Bot.

Importando o fluxo

1. Crie um bot e acesse o módulo Builder.

2. Clique no botão Configurações no menu lateral esquerdo e depois escolha a aba Versões no menu contextual a direita.

3. Clique no botão Importar fluxo e envie o arquivo JSON exportado no passo anterior.

4. Após finalizar o processo de importação clique em Publicar fluxo para testar seu novo bot.apiagent.json (23,1,KB)

o envio de e-mail automático para os agentes é contabilizado como mensagem ativa no monitoramento, mas estas não são cobradas (não é necessário possuir saldo).

Ou seja, é esperado a contabilização pois todo e qualquer tipo de mensagem trocada sem ter havido uma troca anterior, ou fora das 24 hrs é considerada mensagem ativa. Mas a cobrança, ou a necessidade de saldo por parte do cliente só deve existir nos casos que já conhecemos: Clique aqui para saber mais

🎯

Bom dia! Ótima funcionalidade implementei no meu cenário e ajudou muito, porém tem um asterisco, quando o chamado é encerrado por inatividade, o ticket não é enviado para o agente. Alguém poderia me ajudar com isso?

@Bruno_Gabriel pode me ajudar, qual o corpo da requisição para enviar o pdf em anexo, pode me ajudar? =)

Boa tarde Gabriel, eu te ajudo.

Você vai precisar fazer o Seguinte.

Para conseguir o Link do PDF.

Você vai fazer a seguinte requisição: (Utilize a Key do Bot de Transbordo)

Requisição para extrair um PDF de historico

Com o LINK do PDF, você pode envia-lo em formato de anexo via e-mail da seguinte maneira:

Enviar um PDF através do e-mail do chatbot
​​​​

Tentei implementar essa questão do pdf e não tive sucesso, alguém conseguiria me dar um help???

@Bruno_Gabriel pode me ajudar, qual o corpo da requisição para enviar o pdf em anexo, pode me ajudar? =)

Boa tarde Gabriel, eu te ajudo.

Você vai precisar fazer o Seguinte.

Para conseguir o Link do PDF.

Você vai fazer a seguinte requisição: (Utilize a Key do Bot de Transbordo)

Requisição para extrair um PDF de historico

Com o LINK do PDF, você pode envia-lo em formato de anexo via e-mail da seguinte maneira:

Enviar um PDF através do e-mail do chatbot
​​​​

Tentei implementar essa questão do pdf e não tive sucesso, alguém conseguiria me dar um help???

Oii, @OttavioRibeiro! Tudo certo com você?

Encaminhei a sua necessidade para o time de Suporte técnico via chamado/ticket, assim eles conseguirão te ajudar. O contato com o time seguirá via e-mail, então fique de olho na caixa de entrada e/ou spam, beleza?

Ah, quando o ticket for concluído fique à vontade para compartilhar a solução ou orientações aqui na comunidade. Dessa forma você estará ajudando outros membros que estejam com essa dúvida. 😊

Abraços!

Comente