Skip to main content

Apresente-se no Bootcamp DCIA 2025

Mostre a primeira mensagem

140 comentários

Oi gente,

Sou a Fernanda, de São Paulo, designer gráfico a quase 15 anos e atualmente estou em uma empresa japonesa de ferramentas.

Fiz pós em UX e adorei o assunto. Desde então tenho estudado bastante sobre o tema, principalmente a área de UX Research e UX Metrics.
Quero poder aplicar esses novos aprendizados no meu dia a dia.

Quero entender a área de design conversacional para agregar ao meu conhecimento e quem sabe sugerir ideias dentro da empresa atual.

Me adiciona no Linkedin 😁

Lucas Marne
Blipper
  • Blipper
  • November 5, 2025

Oi, pessoal! 

Sou o Lucas Marne, UX Designer há 4 anos na Blip. Tenho estudado bastante IA e como aplicá-la no dia a dia para melhorar experiências e processos. Fora do trabalho, curto academia, leitura e me manter ativo — e também uma cervejinha gelada, porque equilíbrio é tudo. 🍻💪

Vou conduzir algumas aulas no nosso bootcamp e estou animado para trocar ideias e aprender com todo mundo por aqui.
Meu LinkedInhttps://www.linkedin.com/in/lucasmarne/

Julia Villela

Olá pessoal, meu nome é Julia Villela.

Atuo na área de UX design, costumava projetar apenas design de interfaces visuais, mas ano passado tive a oportunidade de entrar no mundo do design conversacional através de um projeto trabalhando na Prefeitura do Rio de Janeiro. Foi amor a primeira vista, poder entender o fluxo de uma conversa, percebendo problemas no meio do caminho, analisando métricas e propondo soluções para melhorar a troca do usuário com o chatbot e gerar melhores resultados foi incrível, trabalhar com interface conversacional tem sido cada vez mais legal para mim e ainda por cima agora com novas tecnologias e IAs. 

Vamos manter o contato para trocar ideias, quem quiser me adiciona https://www.linkedin.com/in/juliavillela24/ :)

Animada com esse Bootcamp para poder aprender mais ainda sobre esse universo e entrar nessa área para valer!

francogs
  • New Member
  • November 5, 2025

Olá gente, eu sou o Franco. Há 26 anos estou na área de tecnologia. Gosto demais de aprender e ensinar. Além disso, tenho profundo interesse sobre os fundamentos de design para criar qualquer coisa.

Hoje trabalho com desenho de produtos digitais mesmo já desenvolvendo alguns também! Gosto muito - até demais -, de resolver problemas!

E tô muito curioso para conhecer um poucos mais detalhadamente o design conversacional. Interação para mim é o ‘problema’ do mundo, logo desenhar interações e experiências é um dos problemas dos grandes, uma vez que operar entre máquinas e humanos! :) E eu sou apaixonado! 

Na busca de conhecimento: Formalmente fiz, Técnico em Processamento de Dado. Graduei em Gestão da Tecnologia da Informação. Tenho MBA de Design de Interação, Alguns cursos do Interaction Desing Foundation, não finalizados rsrs, Cursei algumas disciplinas do mestrado de Computação Aplicada, relacionadas a IHC, Sistemas Colaborativos, Ensino a Distancia, Design Instrucional, Estatística aplicada etc.. rs Focando em pesquisas relacionadas a Interação Humano Computador e educação.  Design de UX e pela Computação com sistemas de recomendação, adaptativos, IA, etc.

Desejo a todos nos uma jornada de muito aprendizado e compartilhamento de conhecimentos. Já agradeço a Blip pela iniciativa e oportunidade! 

Meu linkedIn é: https://www.linkedin.com/in/francogs/

Luciana_Siqueira
Blipper

Olá, pessoal! 👋

Meu nome é Luciana Siqueira, sou de Rio das Ostras/RJ e estou muito feliz em atuar como mentora neste Bootcamp! 🚀

Desde 2021, venho trabalhando como Designer Conversacional em IA na Blip, desenvolvendo projetos focados em otimizar a comunicação e aprimorar a experiência do usuário por meio de soluções inteligentes e humanas.

Estou super animada para acompanhar essa jornada de aprendizado com vocês!

Se quiserem trocar ideias ou continuar a conversa, fiquem à vontade para se conectar comigo no LinkedIn

Vanessa Improta
Blipper

Oi gente, tudo bem? 🙂

Me chamo Vanessa Improta mas todo mundo me conhece por Van. Sou do Rio de Janeiro, comecei na área em 2017 e atuo na Blip como Designer Conversacional UX há quase 2 anos. Estou muito feliz em ser uma das facilitadoras do Bootcamp e poder partilhar meu conhecimento com vocês. Ele será um sucesso! 💙

Vou deixar meu linkedin para quem quiser se conectar e me conhecer mais!

Espero vcs dia 10! 💬

beaaca
Blipper
  • Blipper
  • November 6, 2025

Oi! eu sou a Bia e trabalho na Blip há 3 anos! Atualmente faço parte do time de Operations Support na área de comunicação e documentação! Tenho usado bastante IA no meu cotidiano e achei uma ótima oportunidade de aprender cada vez mais! Meu LinkedIn é:https://www.linkedin.com/in/biancafurquini/  
Sou  apaixonada por criação de conteúdo e mais apaixonada ainda por aprender coisas novas! :) to super animada!

LeticiaPataquine

Oi, pessoal! Eu sou a Letícia!

Sou formada em Letras e trabalho no mercado editorial, em revisão e edição de textos, desde 2013. Atualmente, trabalho em uma editora e gosto bastante do trabalho, mas sinto falta de explorar novos assuntos e estudar (e se isso trouxer uma migração de carreira para uma área de tecnologia, melhor ainda). Gosto muito dos temas de UX, design conversacional e IA, por isso, quando encontrei esse bootcamp já me inscrevi. 

Estou bem empolgada pra começar! Deixo aqui meu LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/leticiapataquine/

Juliana Moraes

Olá, galera! Como vocês estão?

Me chamo Juliana e sou designer há mais de 6 anos — apaixonada por entender pessoas, resolver problemas e transformar ideias em experiências que realmente façam sentido.

Hoje atuo na área de Produto, onde descobri que design vai muito além da estética: é sobre pensar em sistemas, conexões e pessoas. Sou uma entusiasta de novas tecnologias e conhecimentos, e estou empolgada em aprender ainda mais com o bootcamp de Conversational AI 🚀

Linkedin | Portfólio

Luiza_Capobiango_de
Blipper

Oi, pessoal! 👋💙

Sou a Luiza, trabalho como Designer Conversacional na Blip  há 4 anos e estarei com vocês no Bootcamp — darei uma aula na semana 4! 🚀

Minha trajetória começou em outra área (engenharia elétrica), mas foi no universo da conversa entre pessoas e tecnologia que encontrei meu lugar. Hoje, adoro explorar como IA, design e linguagem se conectam para criar experiências mais humanas e eficientes.

Ultimamente tenho me interessado bastante por temas como personalização com IA generativa, comportamento do usuário e tudo que envolve tornar os bots mais naturais e empáticos.

Fora do trabalho, gosto de assistir séries (percebi que se tornou um vicio quando baixei um app para gerenciar tudo que assisto kkk), viajar e ir em shows e festivais (do sertanejo ao pop e rock)! 

Pra quem quiser se conectar: https://www.linkedin.com/in/luizacapobiango/
Ansiosa pra compartilhar essa jornada com vocês e ver o quanto vamos crescer juntos nessas 5 semanas! 💫

• New Member
  • November 7, 2025

Olá, pessoal! 

Sou a Lucia Sêncio, e sou de Portugal. Sou uma curiosa assumida e generalista por natureza, porque tudo é interessante para ser descoberto (ou quase tudo).

Trabalho numa mistura de aprendizagem, marketing e tecnologia, 23 anos como facilitadora e desde 2020 mais centrada em desenhar experiências de aprendizagem.

Atualmente estou a tirar o Mestrado em Transformação Digital no Ensino e Aprendizagem (ISCTE), o que tem sido uma viagem incrível entre pedagogia, design e inovação digital.

No meu dia a dia, movo-me entre o mundo corporativo e o social, criando programas de desenvolvimento humano que unem pessoas e tecnologia de forma prática, criativa e com impacto. Acredito que a educação pode transformar o mundo e a tecnologia pode ser uma boa ajuda.

Podem encontrar-me no LinkedIn: linkedin.com/in/luciasencio

Uma curiosidade: adoro ligar áreas que raramente se cruzam e transformar ideias soltas em jornadas com um grande propósito.

Entusiasmada por fazer parte deste bootcamp e aprender com todos vocês! 

VictorAkimoto

Olá, sou o victor, já atuo como UX/UI Designer mas vejo uma oportunidade grande em estudar mais sobre Design conversacional e IA. Tenho curiosidade sobre o assunto e também acho que vai ser de grande ajuda para crescimento na minha carreira. 
No mais é isso, um abraço a todos.

CLIQUE AQUI e conecte-se comigo no linkedin.

Maiara Marins

​​​​​​Olá 
Sou a Maiara Marins Halembeck, atuo como Coordenadora de Martech em projetos de CRM.
Maiara Marins Halembeck | LinkedIn

Quero aprender sobre IA e, cada vez mais, utilizar me projetos de CRM.

Lucas Florêncio

Olá a todos!

Tenho me dedicado muito ao estudo de experiência do usuário e produto. Sou formado em Publicidade e Propaganda e comecei minha transição de carreira há dois anos. Desde então, adquiri experiências significativas na área de UX e atualmente estou em busca de uma nova oportunidade profissional. Sou apaixonado por temas como IA e chatbots, pois acredito que são ótimas ferramentas para reduzir a distância entre pessoas e tecnologia. Estou empolgado com o conteúdo e as trocas enriquecedoras que o bootcamp irá proporcionar. 
Fiquem à vontade para se conectar comigo no Linkedin: (2) Lucas Florêncio | LinkedIn

uiliane
  • Inspiring
  • November 8, 2025

Oi, pessoal! Sou a Uiliane, formada em Sistemas de Informação e trabalho com design conversacional desde 2021.

Tenho experiência na criação de fluxos de chatbot, integrações, manutenção e também na análise e otimização de interações utilizando as ferramentas da Blip.

Acredito que a inteligência artificial é o próximo grande passo para aprimorar a experiência conversacional, e por isso estou muito empolgada para aprender mais sobre como aplicá-la de forma estratégica neste Bootcamp. Tenho certeza de que será um momento incrível de trocas e crescimento coletivo.

Vamos nos conectar no LinkedIn?

Sempre aberta a novos desafios e oportunidades. 🚀

Tiago Souto
  • New Member
  • November 10, 2025

Sou Tiago Souto, tenho algumas experiencias na área de desenvolvimento web, estou retornando para á area de desenvolvimento e absorvendo novas tecnologias, atualmente estou em transição de carreira. Ainda não tenho rede social especifica.

Sou entusiasta da tecnologia, e gostaria de ajudar no desenvolvimento e aprimoramento, acredito que a tecnologia seja instrumento de tranformação para um mundo melhor.

Obrigado pelo curso!

Gabryel Henrique

Oi, pessoal! 👋

Sou Gabryel Henrique, tenho 28 anos e atuo como Personal Trainer há 5 anos. Sempre fui apaixonado por tecnologia, e lá atrás fiquei na dúvida entre Educação Física e Ciências da Computação — agora estou realizando esse desejo de estudar Design Conversacional e IA, dando meus primeiros passos nessa transição de carreira.

Sou comunicativo, extrovertido e dedicado ao que me envolve de verdade. No tempo livre, adoro estar com meus cachorros e minha família. 😄

Estou animado pra aprender muito e trocar experiências com todos aqui!

Fique a vontade para se conectar comigo no LinkedIn: 

Meu LinkedIn

Ana_Paula_Machado
Blipper

Olá, comunidade!

Sou a Anna Machado, tenho 36 anos e atualmente faço parte do time Client Facing (NAcc, antigo MAcc) aqui na Blip.

Minha principal motivação em participar deste Bootcamp é me aprofundar ainda mais no universo das experiências conversacionais com IA, ampliando minha capacidade de atuar de forma cada vez mais consultiva, estratégica e propositiva nas prospecções e negociações com grandes contas.

Além disso, encaro esse momento como uma excelente oportunidade para expandir horizontes e quem sabe até identificar caminhos de migração de carreira que façam sentido dentro desse novo cenário de IA aplicada à comunicação.

Sou formada em Publicidade e Propaganda e em Marketing Digital. Antes de migrar para a área comercial, atuei por mais de cinco anos como designer gráfica, o que me deu uma base criativa sólida e uma visão integrada sobre marcas e experiências.

Se quiserem se conectar ou trocar ideias, será um prazer!
Meu Linkedin: linkedin.com/in/okannamachado

Matheus Fonseca

Oi pessoal! Tudo bem?

Me chamo Matheus e já atuei na área de Suporte da Blip. Atualmente, faço parte do time de Onboarding, ajudando novos clientes a terem as melhores experiências com a plataforma. Entrei no bootcamp para me profissionalizar e aprofundar meus conhecimentos em Inteligência Artificial e comunicação, áreas pelas quais sou realmente apaixonado. Quem sabe essa jornada não abre uma oportunidade de trabalhar no mesmo time que vocês? 😄

Letícia Lunardelli

Oi, pessoal! 👋

Sou a Letícia, UX Designer com foco em UX Writing e Design Conversacional. ✨
Tenho 25 anos, sou formada na área de T.I e pós graduada em UX Design. Trabalho em uma empresa parceira da Blip, criando experiências que unem palavras, lógica e empatia, ajudando usuários a se conectarem de forma simples e humana com produtos digitais.

Me inscrevi no Bootcamp Design Conversacional IA 2025 porque acredito que a inteligência artificial pode potencializar a comunicação e abrir novas possibilidades de interação. 🤖💬

Sou apaixonada por temas como linguagem, comportamento e tecnologia, e adoro aprender coisas novas.💡

Vai ser incrível viver essa jornada com vocês! 🚀

🔗 Letícia Lunardelli | LinkedIn

VanBaldin
  • Inspiring
  • November 10, 2025

Olá, pessoal!

Sou Vanessa Baldin, muito feliz em fazer parte do Bootcamp DCIA 2025

Atuo como UX Designer e Desenvolvedora Mobile, apaixonada por criar experiências digitais que conectam pessoas e tecnologia de forma intuitiva e significativa.

Gosto de estudar temas ligados a Design Conversacional, IA aplicada à experiência do usuário, e inovação em interfaces mobile. Acredito que o futuro do design está em experiências cada vez mais humanas e personalizadas!

LinkedIn: www.linkedin.com/in/vanessa-sanges-baldin-ux

Ansiosa para aprender, trocar ideias e construir conexões incríveis com todos vocês durante essa jornada!

Kamila Guimarães

Olá, pessoal!
Meu nome é Kamila Guimarães, sou graduanda em Engenharia de Produção pela UFMG e interessada em temas voltados à eficiência, processos e, nos últimos tempos, cada vez mais à Tecnologia.
Atualmente atuo como estagiária na Blip, no time de A&P. Essa experiência tem reforçado meu interesse por Business Intelligence, Data Analysis, Artificial Intelligence, Machine Learning e outras ferramentas que estão transformando o mercado.
Ao longo da minha trajetória, tive passagem por áreas como PCP, financeiro e inteligência comercial, o que me proporcionou uma visão ampla sobre operações, tomada de decisão e a importância de processos estruturados. Hoje, meu foco está em processos, dados e no impacto que a tecnologia pode gerar dentro das organizações.

Se quiserem se conectar comigo, meu LinkedIn está aqui.

Estou muito animada para aprender com vocês e aproveitar ao máximo essas 5 semanas de bootcamp.

Andre Brandão

Bom dia colegas de turma!

Me chamo André, tudo bem com vcs?

Atualmente estou como Supervisor da área de Sistemas de uma unidade hospitalar aqui em Salvador/BA e estou em busca de novos conhecimentos, principalmente com a chegada da IA, já que é imprescindível estar atualizado.

Então vamos seguindo e se tiver trabalho em grupo, não esqueçam de mim. (risos)

Michele Valongo

Olá, pessoal!
Eu sou Michele Valongo, designer de produtos movida por curiosidade e por uma imaginação que não tem tamanho, com mais de 14 anos de experiência em UX e Product Design, estou atuando atualmente no time de design de produto e pesquisa de UX do um produto de Vale Saúde da Vivo Telefônica.

Além do mundo do design, tenho um projeto paralelo chamado Us, Wireframes, onde crio tirinhas sobre o dia a dia de UX designers com humor, leveza e informação.

Sou apaixonada por arte, jardinagem, cultura maker, viagens e tecnologia. Ultimamente tenho estudado bastante IA  e IA aplicada ao design, pois são temas que me instigam demais!

Instagram: @uswireframes e @m.valongo

Sites: michelevalongo.com e uswireframes.com 
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/michelevalongo/

Poliana Neves
  • Connected
  • November 10, 2025

Olá, pessoal! 😊
Sou Poliana Neves, de Salvador - BA, e atuo há 8 anos como Designer Instrucional, especializada no design e na gestão de soluções de aprendizagem voltadas para contextos corporativos e acadêmicos.
Recentemente, iniciei minha jornada na gestão de automação, com o objetivo de aprofundar meus conhecimentos em processos educacionais e potencializar resultados por meio da inovação.
Estou cheia de expectativas para o Bootcamp e muito animada para trocar experiências e aprender junto com vocês! 🚀

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/poliananeves/

Instagram: https://www.instagram.com/poliana_neves_/ 

Site / Portfólio: http://poliananeves.com.br/