Durante a aula da quarta dia 26/11, tive um pensamento e se tornou uma dúvida por curiosidade mesmo… Sobre a criação de um regex, dando um passo atras desse momento, imagino que seja necessário uma análise do fluxo da conversa para criar um regex, se for esse o caso, na Blip, como é feita a análise para entender a necessidade de criar um regex?
Alguém saberia me dizer isso? Agradeço desde já.
Melhor resposta por Dalton_Yamagishi
Julia, na prática funciona em duas etapas. Antes de colocar o CI em produção, criamos os primeiros Regex baseados em suposições, experiência prévia e aquele “palpite profissional” do que provavelmente vai aparecer. Depois do lançamento vem a parte realmente decisiva: a análise de inputs inesperados. A gente pega os inputs que o CI não compreendeu e literalmente os lê. (Se bem que já estou automatizando esse processo aqui para mim). É ali que a gente identifica as variações reais que o usuário está mandando aquelas que ninguém previu e ajusta os Regex para cobrir esses padrões. Por isso o período de testes e monitoramento inicial é tão essencial: é onde o Regex deixa de ser teórico e passa a ser calibrado com dados de verdade.
Julia, na prática funciona em duas etapas. Antes de colocar o CI em produção, criamos os primeiros Regex baseados em suposições, experiência prévia e aquele “palpite profissional” do que provavelmente vai aparecer. Depois do lançamento vem a parte realmente decisiva: a análise de inputs inesperados. A gente pega os inputs que o CI não compreendeu e literalmente os lê. (Se bem que já estou automatizando esse processo aqui para mim). É ali que a gente identifica as variações reais que o usuário está mandando aquelas que ninguém previu e ajusta os Regex para cobrir esses padrões. Por isso o período de testes e monitoramento inicial é tão essencial: é onde o Regex deixa de ser teórico e passa a ser calibrado com dados de verdade.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.