Skip to main content

Qual o diferencial do Bootcamp DCIA?

Benício

E aí pessoal, tudo bem?

Quero perguntar qual o diferencial do Bootcamp DCIA para vocês? O que mais gostaram ou estão gostando de aprender? Na minha opinião, aprender sobre o ecossistema Blip abriu a mente para entender que, apesar do mercado em ebulição com as IAs Generativas, temos muitas outras opções de configuração para implantar um contato inteligente. Posso listar aqui componentes cognitivos e ferramentas importantes que aprendemos:

• Cascata de Validação

• Regex

• Fuzzy Match

• Small Talks

• Data Apps (Blip Speech, NLU - Natural Language Understanding, LLMs, AI Agent) 

• Soluções de IA (Blip Copilot, Blip AI Agent e Audiências Inteligentes)

• BLU (NLP nativa, Intenções e Entidades)

• Análise de Dados (Blip Analytics e outros)

• Integrações

• Alinhamento com os objetivos de negócio

Provavelmente devo ter esquecido alguns na lista acima. (rsrsrs) Mas pra mim, o diferencial tem sido a didática do Bootcamp, a forma como aprendemos a analisar e indicar a melhor solução para cada caso. Mesmo com a corrida desenfreada pela IA Generativa, é preciso avaliar cenários e a pertinência para implantar agentes ou multiagentes. Essa preocupação com a viabilidade, de encontrar o melhor custo x benefício para o cliente, passa meio que batida em outros cursos e imersões que fiz. Aqui aprendemos a planejar, validar hipóteses e tomar decisões importantes para o negócio e para a experiência do usuário. E por mais que amanhã você não trabalhe na Blip, que não tenha essa quantidade de opções da lista acima, esse aprendizado é ouro!

Se vc gostou, postei um artigo no Medium que fala sobre isso:  https://medium.com/@beniciovarzealopes4/human-learning-11a08ceeb6e1 

Comenta lá ou aqui! Abs