Essa semana foi intensa e cheia de aprendizados práticos. Mergulhei em conteúdos que desafiam tanto o lado técnico quanto a forma como penso sobre interação, validação e análise em IA conversacional. Aqui estão os pontos que mais me marcaram:
• Cascata de Validação em IA Conversacional:
Aprendi a estruturar validações em camadas para tornar a experiência mais robusta e confiável. Agora, toda vez que penso nisso, lembro da cascata como uma cachoeira, onde cada etapa flui naturalmente para a próxima. Essa imagem me ajuda a visualizar como cada passo precisa estar no lugar certo para que tudo funcione bem.
• Smalltalks em Apps Conversacionais:
As aulas desta semana foram extremamente necessárias para entender melhor como pequenos diálogos impactam a experiência do usuário. Percebi que uma resposta simples de cumprimento ou uma pergunta de follow-up pode mudar completamente como a conversa flui e como o usuário se sente ao interagir com a IA.
• Integração com REGEX:
Esse foi, sem dúvida, meu maior desafio. Recebi ótimas dicas que me ajudaram a enxergar o tema com mais clareza, inclusive um post da ​
• Mentorias:
As mentorias desta semana foram incrÃveis. Foi muito difÃcil escolher uma só para participar, porque a troca é sempre muito rica. Os palestrantes são super dinâmicos e sempre estão abertos a responder perguntas. Tive a oportunidade de participar de três: Benchmark de Contatos Inteligentes, com a Clara e a LetÃcia, Como Escrever Bons Prompts, com o Dalton; e Curadoria na Prática, com o Léo. Saà de todas elas cheia de ideias, insights e pontos de reflexão que já quero aplicar no meu trabalho.Â
No fim, a semana reforçou algo que já vinha percebendo: a tecnologia é poderosa, mas o que realmente transforma a experiência do usuário são os cuidados com estrutura, detalhe e interpretação. Saio mais confiante e animada para aplicar tudo isso nas próximas etapas do bootcamp.