Skip to main content

Semana 04 do Botcamp DC-IA: entendendo de verdade como um CI pensa!

Eduarda Padilla

Essa semana mergulhei na parte que mais está expandindo minha cabeça no Botcamp: Data Apps, NLP e LLMs. Foi como abrir o “cérebro” de um Contato Inteligente e entender como cada decisão ali dentro acontece.

Aprendi como intenções, entidades, provedores de NLP e modelos de linguagem trabalham juntos para transformar uma mensagem simples em uma resposta inteligente e contextual. Entender a diferença entre BLU, Dialogflow, Watson e LUIS me fez enxergar que não existe “um melhor”, e sim o mais estratégico para cada caso.

Também adorei ver na prática como os Data Apps ampliam a inteligência do CI, conectando dados externos, lógica especializada e insights que deixam o fluxo mais fluido e personalizado. E claro  descobrir que LLM não é magia kkkk, é estatística com esteroides só reforçou como IA é poderosa, mas precisa de propósito e estrutura.

Cada aula me deixa mais preparada para construir bots que entendem humanos de verdade. E tô cada vez mais envolvida no projeto, já pensando em como aplicar tudo isso nos meus próprios contatos inteligentes.