Oie, gente! Sou a Débora 👋✨
Comecei no bootcamp no início da semana, mas só agora consegui parar pra vir aqui na comunidade (a semana foi intensa, mas fiz questão de confirmar presença! haha).
Atuo como designer há 7 anos ( com aquela pegada generalista que nós profissionais criativos aprendemos a ter) mas com especialização em marca. Atualmente estou estudando a possibilidade de migrar de carreira, ou melhor dizendo, ampliar ainda mais meus horizontes e agregar mais conhecimento nessa cabecinha! E uma das coisas que mais tem me empolgado no bootcamp é perceber o quanto branding conversa diretamente com design conversacional.
Quando a gente cria uma marca, pensamos em coerência, intenção, propósito, personalidade, tom de voz e experiência — exatamente os mesmos elementos que estruturam uma boa interação entre pessoas e IA.
Acredito que no final das contas é sobre trabalhar para que cada ponto de contato transmita a mesma essência, seja num logo, num texto, num produto… ou numa conversa.
Por isso, estou amando ver como meu repertório em marca se encaixa naturalmente nessa área: fazer com que a IA fale de forma consistente, represente valores, gere confiança, entregue clareza e crie experiências que realmente façam sentido para o usuário. ( Vale dizer que amo falar de tendências, comportamento, consumo e o que elas dizem sobre as pessoas e para as pessoas. Por isso estou criando um podcast sobre esse assunto. Em breve mando aqui o link para conhecerem essa iniciativa.)
Feliz de estar aqui aprendendo e trocando com vocês! 💬✨
Bjo bjo 😀