Skip to main content

Bom dia,

Por gentileza, gostaria de saber se é possível fazermos alguma tratativa dentro do bot para não recebermos arquivos no formato .zip.

Sei que é possível direcionar o usuário para blocos de erro quando enviado esse tipo de arquivo, mas a ideia seria não permitir o recebimento desse tipo de extensão.

Sabem se é possível?

Atenciosamente

Adriele

Bom dia,

Por gentileza, gostaria de saber se é possível fazermos alguma tratativa dentro do bot para não recebermos arquivos no formato .zip.

Sei que é possível direcionar o usuário para blocos de erro quando enviado esse tipo de arquivo, mas a ideia seria não permitir o recebimento desse tipo de extensão.

Sabem se é possível?

Atenciosamente

Adriele

Olá ​@Adriele Ramos tudo bem ? 

É possível sim, mas caso seja feita só seria ajustado para uma ação global ai se a pessoa enviar e você identificar isso pode fazer ações como travar o usuario para ele ficar preso adicionar ele em uma black list usando extensões e coisas do tipo, para o desk ainda seria possível enviar esse arquivo se você deixar como permitido o envio dos demais arquivos. 

@Adriele Ramos bom dia!

Seu chatbot está conectado a qual canal? WhatsApp, Blip Chat?

Na maioria dos casos acredito que não é possível vc restringir um tipo de arquivo, pois seria uma configuração do lado do WhatsApp (ex: não tem como eu permitir apenas fotos, sendo que o aplicativo permite documentos, fotos, arquivos, etc).

Então a única forma seria validando o formato recebido e direcionando pra um bloco de erro mesmo.