Olá, pessoal! Tudo bem?
Estou enfrentando um problema um pouco complicado de rastrear, pois meu fluxo envolve vários bots e, em termos de observabilidade, acabo tendo pouca visibilidade — mesmo utilizando o plugin “Logs e monitoramento de erros”.
O erro ocorre quando um cliente vem do fluxo “Exceções”, mas traz o ID de bloco referente a outro fluxo. Ao passar pelo bloco “Checar redirecionamento para bloco específico”, o contato acaba entrando na condição de saída que tenta mover o usuário para esse bloco. No entanto, se o ID do bloco não existir no bot atual, recebo o erro abaixo.
Por enquanto, gostaria apenas de validar o redirecionamento para garantir que ele só ocorra se o bloco realmente existir naquele bot — evitando assim o erro até que eu consiga identificar a origem do problema.
Alguém já passou por algo semelhante ou teria alguma sugestão de como contornar essa situação?
{
"extensionData": {
"name": "1.0- Checar redirecionamento para bloco específico"
},
"timestamp": "2025-10-17T10:08:40.149Z",
"elapsedMilliseconds": 10355,
"error": "Take.Blip.Builder.OutputProcessingException: Failed to process output condition to state '{{lastBlock}}'\n ---> System.InvalidOperationException: Failed to process output condition, bacause the output context variable '{{lastBlock}}' is undefined or does not exist in the context.\n at Take.Blip.Builder.FlowManager.ProcessOutputsAsync(LazyInput lazyInput, IContext context, Flow flow, State state, ICollection`1 outputTraces, CancellationToken cancellationToken)\n --- End of inner exception stack trace ---\n at Take.Blip.Builder.FlowManager.ProcessOutputsAsync(LazyInput lazyInput, IContext context, Flow flow, State state, ICollection`1 outputTraces, CancellationToken cancellationToken)\n at Take.Blip.Builder.FlowManager.ProcessInputAsync(Message message, Flow flow, IContext messageContext, CancellationToken cancellationToken)"
}